'Esporte Espetacular' conta a história do homem mudou de vida com uma quadra improvisada e foi apadrinhado por Anderson Varejão

Reprodução

O distrito de Upatininga, já foi conhecido como Lagoa Seca. Em um decreto estadual de 9 de dezembro de 1938, mudou de nome. É um dos quatro que ficam no município de Aliança, no interior de Pernambuco. É lá que nasce a história de Jefferson, um apaixonado por basquete, que adaptou uma quadra no meio de um canavial com materiais improvisados. Um projeto que interferiu diretamente em sua vida. Foram 40 quilos perdidos desde então e uma melhora acentuada na saúde. Além disso, a ideia ganhou um padrinho com experiência de vários anos de NBA: Anderson Varejão. Em reportagem de Victor Andrade, o 'Esporte Espetacular' deste domingo, dia 11, mostra como esta criação inusitada foi capaz de transformar um ambiente inteiro e realizar sonhos.
 
Jefferson viu em galhos de árvores caídos e pedaços de madeira de um armário antigo a possibilidade de montar sua tabela de basquete. Não demorou para alguém filmá-lo praticando o esporte. Dali para as redes sociais foi um pulo. Quando se deu conta, o vídeo ganhou vida própria. Foi muito além da fronteira municipal, e até mesmo estadual. Chegou no ala que disputou 13 temporadas seguidas da NBA, a principal liga de basquete do mundo, sendo 12 pelo Cleveland Cavaliers e uma pelo Golden State Warriors. Sensibilizado com a história, Anderson fez contato com Jefferson e enviou kits da liga americana de presente.
 
Outro esporte que é muito popular nos Estados Unidos é tema da reportagem de Guilherme Roseguini. A NFL, liga de futebol americano, é considerada a mais rica do mundo. Depois de meses parada por conta da pandemia do coronavírus, voltou às atividades no dia 10 de setembro para o início da temporada 2020/2021. Com elencos robustos, com mais de 50 atletas por time, os cuidados para este retorno foram intensificados. Os jogadores são testados diariamente e obrigados a usar um aparelho de rastreamento que indica quando desobedecem os limites do distanciamento social. E mesmo com toda essa precaução, recentemente um jogo precisou ser adiado porque 16 atletas do Tenneesse Titans acabaram testando positivo para covid-19. 
 
O 'Esporte Espetacular' deste domingo começa logo depois do GP de Eifel, na Alemanha, a 11ª etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato