Globoplay lança documentário sobre a vitória do basquete brasileiro no Pan-Americano 1987 e a evolução do esporte

Divulgação Globo

O basquete sempre atraiu multidões com uma viciante mistura de precisão e emoção. Em âmbito nacional, o esporte foi elevado a outro patamar depois da vitória do Brasil no Pan-americano de 1987 contra os EUA. Tudo isso está registrado no documentário nacional ‘Revolução dos 3’, que estreia com exclusividade no Globoplay nesta sexta-feira, dia 09.
 
Inédita, a obra compila entrevistas, arquivos, divertidos gráficos e animações que transportam o espectador para o universo dos jogadores da seleção brasileira e mostram como a vitória no Pan transformou, para sempre, a modalidade no país. A série conta com depoimentos do protagonista dessa conquista, Oscar Schmidt, de Steve Kerr, James Harden, Pedro Bial, entre outros. O filme também descreve o estilo que o time desenvolveu na linha dos três pontos durante a década de 80 e como isso contribuiu para a evolução mundial do basquete. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato