Futebol Feminino na Band ganha equipe formada apenas por mulheres

Divulgação Tatiane Moreno/Band

As transmissões do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino na tela da Band contarão com uma equipe 100% formada por mulheres. A emissora contratou esta semana a jornalista e narradora Isabelly Morais e a comentarista Milene Domingues, que estarão ao lado de Alline Calandrini durante as partidas. Yara Fantoni completa o time com as reportagens em campo. O quarteto está escalado para o jogo entre Santos e São Paulo neste domingo (1), às 16h, dentro do Show do Esporte, comandado por Glenda Kozlowski e Elia Júnior.

Por conta da nova jornada, Isabelly mudou de Belo Horizonte (MG) para a capital paulista. “Fiquei muito feliz com o convite da Band, especialmente por ser TV aberta, que tem um alcance muito maior para poder mostrar para as pessoas como é possível uma mulher narrar futebol. A presença das mulheres no jornalismo esportivo tem aumentado muito, mas ainda assim, dentre todas as funções de uma transmissão, a narração é a mais resistente. O espaço que a Band está abrindo é importantíssimo para o movimento feminino, para que as meninas assistam e possam se ver nesta função, se espelhar e se inspirar”, afirma.

A narradora também enalteceu o espaço dado pela emissora à modalidade. “O público pode esperar muita dedicação e muito respeito ao futebol feminino. É fundamental que a gente tenha cada vez mais partidas televisionadas para que as pessoas conheçam a competição, as atletas e suas histórias. Essas jogadoras lutam há muito tempo pela modalidade e merecem todo essa visibilidade e reconhecimento”.

A ex-atacante Milene Domingues, que já atuou no canal BandSports, retorna ao Grupo Bandeirantes após pouco mais de um ano. “Falar de futebol feminino sempre é um prazer. Me sinto muito honrada por fazer parte deste momento. Essa transmissão 100% feminina foi sendo criada e conquistada ao longo dos anos. Os telespectadores vão ver muita informação, irreverência e vão conseguir perceber o entrosamento da equipe. Eu vivo e respiro o mundo do futebol, então estou muito feliz com a oportunidade”, afirma a Rainha das Embaixadinhas.

Alline Calandrini, comentarista do Brasileirão Feminino na Band desde o ano passado, está animada com a chegada das colegas. “Minhas expectativas são as melhores possíveis. Conheço o trabalho das duas e sei que elas entendem da modalidade. A Isabelly é experiente, está na ativa há bastante tempo, e a Milene agregará muito com todo o seu legado no futebol feminino”, avalia a ex-zagueira da seleção brasileira. “A Band é o canal do Esporte e do futebol feminino por estar há décadas investindo nessa transmissão. O Luciano do Valle com certeza está muito feliz, já que foi ele quem começou tudo isso. Sem dúvida alguma é um marco para a televisão brasileira”.

Responsável pelas reportagens nos estádios, Yara Fantoni engrossa o coro das companheiras de trabalho. “É um momento que a gente precisa comemorar bastante. A mulher tem mostrado cada vez mais a sua força, e colocar esse quarteto no futebol vai ser histórico para a carreira de todas nós”, acredita. “O público pode esperar muita dedicação, descontração e vamos destacar a maneira como a mulher sempre quis ser vista em campo”.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato