Ginasta Angelo Assumpção não descarta carreira internacional: ''Se não tiver oportunidade aqui dentro, com certeza irei para fora''

Divulgação RedeTV!

Ginasta Angelo Assumpção conversa com exclusividade com AD Júnior e Alberto Pereira Jr. no Trace Trends desta semana.
 
Aos 24 anos de idade e quase 18 de carreira, o atleta paulistano Angelo Assumpção, vencedor de prêmios nacionais e internacionais, viu os rumos de sua carreira mudar depois que denunciou práticas racistas sofridas por ele dentro clube em que atuava, no ano passado. “Passou dos limites o racismo recreativo, sempre levam na brincadeira, mas não é. Foi algo que tive que levar para a direção e fui recebido como uma suspensão e, em seguida, uma demissão. E quando isso acontece parece que sua luta é sozinha”, avalia.
 
“Em 2015 foi um marco muito grande [na minha carreira], quando ganhei minha medalha na Copa do Mundo e aquilo realmente transformou a minha vida. As pessoas começaram a ver o Angelo. Logo em seguida desse campeonato, tive uma situação muito ruim, quando a minha história e a de milhares de brasileiros foi comparada a lixo. Foi algo muito ruim e não temos apoio das instituições”, completa.
 
Há quase um ano longe da ginástica artística, Angelo Assumpção afirma que o período está sendo difícil, mas que deseja continuar treinando, conquistando títulos e praticando o esporte que tanto ama. “Todos nós queremos deixar um legado e é esse marco que quero deixar dentro da ginástica: Um cara que independente de todas as adversidades e preconceito sofrido, que sirva de inspiração, mas de inspiração para que não aconteça mais coisas assim. Se acreditamos num futuro melhor, não podemos ver historias de Angelos, de Aranhas [ex-goleiro do Santos] e tantos outros atletas que passam por racismo”, reflete o atleta, revelando ainda que está conversando com clubes de outros países para uma possível carreira internacional. “Se eu não tiver oportunidade aqui dentro, com certeza irei para fora”.
 
A entrevista completa vai ao ar no Trace Trends desta terça-feira (6), às 22h30, na RedeTV!.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato