Gloria Estefan homenageia o Brasil no 'Conversa com Bial' desta quarta

Divulgação Globo

O Brasil já é um velho conhecido da cantora cubana Gloria Estefan, entrevistada desta quarta-feira, dia 7, do 'Conversa com Bial'. Na atração comandada por Pedro Bial, a artista traz detalhes sobre o seu novo disco ‘Brazil305’, com regravações de seus hits ao som de ritmos brasileiros, e uma clara homenagem à música nacional. Gloria Estefan também fala sobre a sua família e a precoce descoberta de seu destino musical, ainda criança, além da relação entre Cuba e os Estados Unidos.   
  
Para Gloria Estefan, a missão do álbum ‘Brazil305’ é clara: “A ideia do disco era mostrar a base que temos em Cuba e no Brasil, a base africana. E que a minha música, que conhecemos no mundo todo, os sucessos, poderia funcionar muito bem com os ritmos do Brasil”. No programa, a cantora também explica que a escolha de incluir no título o número 305 não foi apenas por ser este o código postal da cidade de Miami, nos Estados Unidos: “Eu sou muito fã do Sergio Mendes e "Brasil 66" me influenciou muito. Então é uma maneira de homenagear esse disco tão importante para mim". E ainda: ''Depois que coloquei o nome no disco é que descobri que, no Brasil, há exatamente 305 grupos indígenas, o que foi uma coincidência muito linda.”  
  
A escolha do repertório e de suas parcerias, de acordo com Glória Estefan, foi feita de e pelo coração. Deste recente projeto participam artistas nacionais como Carlinhos Brown e o percussionista Laércio da Costa. Ainda no ‘Conversa com Bial’, a entrevistada analisa o motivo de seu sucesso no Brasil. Segundo Gloria, mesmo não falando o mesmo idioma, o brasileiro “consegue sentir no coração quando uma música é feita com amor”.  A cantora também comenta sobre a infância e a memória que tem da mãe e dos discos de Clara Nunes, Elis Regina e Carmem Miranda. A entrevistada também mostra todo o seu respeito por algumas figuras chave do nosso cenário musical: "Eu adoro o Roberto Carlos. Sou uma grande fã(...) Ele tem uma voz inconfundível."   
 
No programa, Gloria Estefan explica ainda os motivos que a fizeram nunca mais voltar a visitar Cuba e as relações entre a sua terra natal e os Estados Unidos. Ela também fala de quando foi convidada a cantar na Casa Branca, pelo então presidente Barack Obama, e o sucesso ao longo dos anos.  
  
Com direção artística de Mônica Almeida, o 'Conversa com Bial' vai ao ar de segunda a sexta-feira, após o 'Jornal da Globo'.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato