GNT abraça o projeto "Cozinha Solidária", da Gastromotiva

Reprodução

No mês da Gastronomia Social, o GNT se une ao projeto "Cozinha Solidária", idealizado pela Gastromotiva. A iniciativa se propõe a implementar a empregabilidade e diminuir a insegurança alimentar diante do cenário atual de pandemia. Com ações pautadas em valores sustentáveis, aproveitamento integral dos alimentos e atuações colaborativas, a parceria vai garantir auxílio a dez cozinheiros que, por sua vez, irão preparar e entregar mais de 36 mil refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade, até o fim do ano.

Com o projeto, cada cozinheiro recebe uma renda, além dos insumos necessários e apoio operacional, e usa a estrutura de sua própria casa para produzir as refeições que serão doadas. "A Cozinha Solidária forma cozinheiros sociais multiplicadores, gera Impacto e Desenvolvimento Local para a comunidade atendida, garantindo alimentação digna para quem mais precisa e fomentando uma rede de Empreendedorismo Social", diz David Hertz, criador da Gastromotiva.

Entre as ações para divulgação da parceria e da iniciativa, nesta quinta, dia 28/10, às 18h, o público poderá assistir à uma live no Instagram do NHAC GNT em que João Diamante irá conversar com um cozinheiro solidário e dar dicas sobre reaproveitamento de alimentos. "O GNT conta histórias que inspiram e é inspirado também pela vida das pessoas, pelas transformações da sociedade. Somos uma marca que é referência no universo da comida e na forma diversificada como olhamos para esse território, sempre inovando, com novas formas de cozinhar, de pensar alimentação. Por isso, causas e projetos sociais como o da Gastromotiva são tão importante para a gente. Acreditamos que juntos somos mais fortes e podemos fazer a diferença pra muita gente", diz Fabiana Gabriel, gerente de marketing e digital do GNT.

A Gastromotiva é uma organização que, desde 2006, utiliza o poder da gastronomia, comida e educação para combater a desigualdade social, desenvolver a educação nutricional, lutar contra a fome, acabar com o desperdício de alimentos e gerar empregos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato