Grupo Bandeirantes e Google firmam parceria para ampliar entrega de conteúdo de qualidade

Divulgação

A Vibra, empresa digital do Grupo Bandeirantes de Comunicação, acaba de fechar uma parceria com o Google News Showcase, chamado no Brasil de “Destaques”. Trata-se de um novo tipo de experiência de notícias online que conta com curadoria editorial de publicações diversas e premiadas para fornecer aos leitores mais informações e permitir que os editores desenvolvam um relacionamento mais profundo com seu público.

“Será mais uma oportunidade significativa de ampliar o alcance digital do nosso jornalismo de credibilidade e do entretenimento confiável e de qualidade, reconhecidos como marcas do Grupo Bandeirantes pelo público e pelo mercado publicitário”, explica André Luiz Costa, diretor geral da Vibra.

O ''Destaques'' é composto por painéis de conteúdos que vão aparecer inicialmente no Google Notícias no Android e, em breve, em outros produtos, como o Google Notícias no iOS e o Google Discover. Esses painéis, que estarão em feeds personalizados junto aos conteúdos classificados por relevância, oferecem aos veículos parceiros a capacidade de agrupar assuntos que aparecem nos feeds de notícias dos leitores, proporcionando narrativas mais profundas por meio de recursos como linha do tempo, bullets e artigos relacionados. Outros elementos como vídeos e áudios também serão adicionados.

Os leitores poderão navegar pelas publicações participantes, optar por seguir suas preferidas e, assim, sempre ver seus conteúdos primeiro no Google Notícias. ''Com Destaques, o Google dá mais um passo para reforçar seus laços com os produtores de conteúdo jornalístico e com os nossos usuários no Brasil. Cada publicação terá uma área dedicada para reforçar sua identidade e voz editorial, atrair novos leitores e gerar mais tráfego para seus sites. Já os usuários ganham acesso livre a mais conteúdo de alta qualidade, selecionado pelo parceiro e licenciado pelo Google”, diz Andrea Fornes, diretora de parcerias de produtos de notícias para a América Latina do Google.

A novidade, que é mais um programa de licenciamento de notícias existente, o qual paga às publicações por conteúdo jornalístico de qualidade, chega primeiro aos leitores no Brasil e na Alemanha, e será expandido para outros países progressivamente direcionando o tráfego para os sites dos veículos parceiros.

Mais de 200 importantes publicações participam da iniciativa no Brasil, Alemanha, Argentina, Canadá, Reino Unido e Austrália.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato