HBO celebra grandes artistas brasileiros no dia mundial da música

Divulgação HBO

Para comemorar o Dia Internacional da Música, comemorado hoje e que celebra a diversidade musical das culturas de todo o mundo, a HBO preparou uma seleção de títulos que apresentam a obra e a história de grandes artistas e compositores da música popular brasileira, disponíveis na HBO GO. A data foi criada pela UNESCO em 1975 com o objetivo de promover a paz e a amizade entre os povos, por meio da música. 

Para entrar no clima, a dica é aproveitar para ver – e rever – produções marcantes sobre alguns dos maiores artistas do país: Gal Costa, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Jorge Mautner.

Além destes, a estreia da segunda temporada da série documental CLUBVERSÃO LATINO está marcada para o dia 28 de outubro, às 18h, no canal CINEMAX. Em 13 episódios, o espectador poderá acompanhar o processo criativo de cantores e músicos do Brasil e da América Latina que têm o desafio de criar, juntos, novas versões de canções em apenas um dia. A série reúne astros da música latina e artistas brasileiros como Milton Nascimento, Tiago Iorc, Teresa Cristina e Mart'nália. 

Confira abaixo a seleção de produções originais disponíveis da HBO GO:

REFAVELA 40

Indicado ao Emmy® Internacional 2020, o documentário aborda a importância histórica do icônico LP do cantor Gilberto Gil, "Refavela", lançado em 1977, criado a partir da experiência de Gilberto Gil no Festival Mundial da Arte e da Cultura Negras, realizado na Nigéria. O filme celebra as mais de quatro décadas do álbum, seu aspecto visionário e a relevância que ganhou com o tempo. Dirigido por Mini Kerti e produzido pela HBO Latin America, junto com a Conspiração e em parceria com a Gege, o longa apresenta vários depoimentos inéditos e imagens de arquivo. 

JORGE MAUTNER - KAOS EM AÇÃO

A série documental retrata as experiências vividas pelo artista ao longo de 60 anos de carreira, além de momentos importantes da história artística e política do Brasil, por meio de imagens de arquivo inéditas, apresentações musicais e entrevistas. A trajetória do cantor e compositor, incluindo os anos em que esteve exilado nos Estados Unidos, é reconstruída desde o primeiro episódio, no qual são abordadas a sua infância, influências e experimentações da juventude, como a formação do partido do Kaos.

MILTON NASCIMENTO – INTIMIDADE E POESIA

Realizada durante turnê do músico nos Estados Unidos, a série documental procura analisar a personalidade e mostrar a visão de mundo do cantor e compositor Milton Nascimento. Além dos relatos do músico sobre temas diversos, três perspectivas são exploradas: o processo de criação de Milton, sua performance nos palcos e as entrevistas sobre sua vida e carreira. Tudo isso ainda é permeado por histórias que marcaram a trajetória do artista.

O NOME DELA É GAL

As muitas transformações na vida e na carreira de uma das maiores cantoras do Brasil, que acaba de completar 75 anos, são retratadas na série documental que reúne depoimentos de artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Nelson Motta e Tom Zé. A carreira, obra, personalidade e música de Gal Costa são temas da produção composta por entrevistas, imagens de época e depoimentos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato