HBO encomenda a minissérie 'THE SON'

Reprodução

A HBO anunciou que encomendou a minissérie THE SON, conforme declarou Francesca Orsi, vice-presidente executiva de Programação da HBO. A produção será estrelada por Jake Gyllenhaal, que também será o produtor executivo pela Nine Stories. Denis Villeneuve será o diretor e produtor executivo; o roteirista Lenore Zion atuará como showrunner e produtor executivo com Johnathan Nolan e Lisa Joy, da Kilter Films. A equipe de produção executiva inclui ainda Riva Marker, da produtora Nine Stories, e Athena Wickhaml da Kilter Films.

A série se baseia no livro The Son, do escritor norueguês Jo Nesbø, primeiro colocado na lista de best-sellers do The New York Times. Trata-se de uma história de vingança em meio à brutal hierarquia de corrupção de Oslo.

"O Jonah e a Lisa são muito criativos e nós estamos entusiasmados em colaborar com eles novamente, junto com a brilhante Lenore, para adaptar o livro do Jo Nesbø", disse Orsi. "Denis é um mestre na criação de narrativas originais e visualmente diferenciadas. Jake é um ator talentosíssimo e um produtor cujo trabalho envolve com frequência territórios provocantes e intrigantes. Jake e Denis já trabalharam juntos com sucesso anteriormente. Nós estamos extremamente animados em ver como essa verdadeira usina de talentos abordará esse trabalho excepcional."

David Litvak, Gary Michael Walters, Michel Litvak e Svetlana Metkina, da Bold Films, também são produtores executivos junto com Jo Nesbø e Niclas Salomonsson. A Nine Stories Productions, a Kilter Films e a Bold Films produzem em parceria com a Warner Bros. Television.

Sobre Jake Gyllenhaal

Jake Gyllenhaal é um ator indicado ao Oscar® e ao Tony®, além de produtor de destaque com a sua empresa Nine Stories. Protagonizou o filme da Sony Pictures de maior bilheteria de todos os tempos: Homem-Aranha: Longe de Casa, de Jon Watt. Também atuou no clássico de Ang Lee O Segredo de Brokeback Mountain, pelo qual foi indicado ao Oscar® e ganhou um prêmio BAFTA® de melhor ator coadjuvante; em O Abutre, de Dan Gilroy, que lhe rendeu indicações ao Globo de Ouro®, BAFTA®, SAG® e Independent Spirit Awards®; em Okja, de Bong Joong Hoo; Marcados para Morrer, de David Ayer; Nocaute, de Antoine Fuqua; Os Suspeitos e O Homem Duplicado, de Dennis Villeneuve; Donnie Darko, de Richard Kelly; Zodíaco, de David Fincher; Soldado Anônimo, de Sam Mendes; Lovely and Amazing, de Nicole Holofcener; Amor e Outras Drogas, de Ed Zwick, pelo qual recebeu uma indicação ao Globo de Ouro®; e em Animais Noturnos, de Tom Ford, pelo qual foi indicado ao BAFTA®. Seus trabalhos em teatro na Broadway incluem Sea Wall / A Life, indicado ao Tony® de melhor ator, Sunday in the Park with George, Constellations (Drama Desk Award®), e A Pequena Loja dos Horrores. Entre seus trabalhos off-Broadway se destaca If There Is I Haven't Found It Yet. No West End, em Londres, fez This is Our Youth (Evening Standard Award®).

Gyllenhaal trabalhará novamente com o diretor Antoine Fuqua e protagonizará Culpa para a Netflix, com direção de Antoine Fuqua; a filmagem começará em meados de novembro em Los Angeles, pela Nine Stories. Também vai protagonizar Snow Blind, que será dirigido por Gustav Möller para a Apple+, e uma adaptação de Janicza Bravo de um texto sobre o escritor Dan Mallory para a Annapurna, entre outros trabalhos. Recentemente a Nine Stories produziu O Diabo de Cada Dia, de Antonio Campos, para a Netflix, protagonizado por Tom Holland, Sebastian Stan, Mia Wasikowska e Robert Pattinson, e Good Joe Bell, de Reinaldo Marcus Green, protagonizado por Mark Wahlberg, Connie Britton e Gary Sinise. A Nine Stories também produziu Vida Selvagem, de Paul Dano; O Que Te Faz Mais Forte, de David Gordon Green, e foi a produtora executiva do documentário Hondros. Gyllenhaal produziu ainda Marcados para Morrer e O Abutre, que lhe valeu o prêmio de Melhor Primeiro Filme no Independent Spirit Awards®. Para o teatro, a Nine Stories produziu a recriação de Sunday in the Park with George, Sea Wall / A Life (quatro indicações aos prêmios Tony®, incluindo os de Melhor Peça de Teatro e Melhor Ator para Gyllenhaal e Tom Sturridge), We're Only Alive for a Short Amount of Time de David Cale, e a estreia na Broadway da peça revolucionária que recebeu 12 indicações aos Tony® Slave Play, de Jeremy O'Harris. Slave Play e Sea Wall / A Life receberam juntas um total 16 indicações aos Tony® na temporada 2020 da Broadway - as duas venceram na categoria Melhor Peça de Teatro.

Sobre Denis Villeneuve

Denis Villeneuve é um diretor franco-canadense indicado ao Oscar® e ao BAFTA®, conhecido por ter dirigido Blade Runner 2049, A Chegada, Sicário: Terra de Ninguém, Os Suspeitos e Incêndios. Villeneuve se prepara para lançar sua esperada adaptação do romance de ficção científica de Frank Herbert Duna, pela Warner Bros., em 1º de outubro de 2021. O filme conta com as participações de Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh Brolin, Stellan Skarsgård, Dave Bautista, Zendaya, Jason Momoa e Javier Bardem.

Sobre Lenore Zion
Lenore Zion é cocriadora da próxima série da Netflix Brand New Cherry Flavor, e está desenvolvendo um projeto com direção de Trey Shults e protagonizado por Gal Gadot.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato