HISTORY estreia minissérie produzida por Leonardo DiCaprio sobre o ex-presidente estadunidense Grant

Divulgação History

HISTORY estreia com exclusividade a megaprodução de seis horas que retrata a trajetória de um dos mais complexos e subestimados generais e presidentes da história dos Estados Unidos: Ulysses S. Grant. Produzida pelo vencedor do Oscar Leonardo DiCaprio, a docussérie mescla dramatização, depoimentos de especialistas e imagens de arquivo restauradas; e será exibida em três partes, de sexta a domingo, de 30/10 a 1/11 ás 23h10.

Grant é baseada na biografia premiada e best-seller do vencedor do Prêmio Pulitzer Ron Chernow, também produtor executivo desta minissérie documental. A produção retrata o legado de um homem humilde, que se tornou um herói improvável ao liderar os Estados Unidos em dois períodos críticos: a Guerra Civil (1861-1865) e a Reconstrução (1865 -1887).

Na época de sua morte, Ulysses S. Grant era o homem mais famoso do mundo, que dividia com nomes como George Washington e Abraham Lincoln o panteão dos heróis americanos. Porém, hoje, ele está esquecido, e seu legado legítimo obscurecido por uma névoa de mitos, rumores e falsidades.

Grant é reconhecido por sua posição como General no Exército dos EUA e General Comandante durante a Guerra Civil, mas poucos conhecem as lutas que ele teve durante a juventude, o tempo que passou em West Point, o serviço prestado na Guerra do México junto com alguns dos maiores nomes da história militar americana ou os vários empreendimentos comerciais fracassados antes da Guerra Civil.

Criticado por uma presidência repleta de escândalos e com uma reputação de bêbado, Grant foi frequentemente ignorado por acadêmicos, mesmo depois de se destacar como um estrategista extraordinário e líder militar durante a Guerra Civil. No entanto, o foco principal de sua administração foi a Reconstrução e a tarefa hercúlea de reconciliar o Norte e o Sul. Uma das iniciativas mais corajosas e inesperadas de sua presidência foi proteger os quatro milhões de escravos libertos que se tornaram cidadãos americanos votantes, apesar da enorme resistência que enfrentaram.

Grant é a segunda minissérie presidencial premium do HISTORY depois de "Washington", que se tornou a produção número 1 na TV paga nos Estados Unidos, com 2,6 milhões de telespectadores. E é a segunda com produção de Leonardo DiCaprio, também em associação com a Appian Way: Pioneiros do Velho Oeste, uma docussérie de oito horas com as histórias de pioneiros icônicos, que viveram na grande fronteira antes da Revolução Americana e desbravaram terras selvagens.

Grant é uma produção do History, da Appian Way Productions e da RadicalMedia em associação com a Lionsgate Television. Leonardo DiCaprio e Jennifer Davisson são produtores-executivos da Appian Way Productions. Dave Sirulnick, Justin Wilkes e Fisher Stevens são produtores-executivos da RadicalMedia. Ron Chernow é um produtor-executivo (de onde?). Eli Lehrer, Mary E. Donahue e Jennifer Wagman atuam como produtores-executivos do HISTORY.

30/10 - sexta-feira: Herói improvável: Ulysses S. Grant nasceu numa família abolicionista, mas sua esposa tinha escravos. Como ele lidou com isso? Com o país dividido, Grant se alistou na União e protagonizou uma ascensão que o transformou no General vencedor das batalhas mais sangrentas da Guerra Civil. Como ele conseguiu esse feito?

31/10 – sábado: O general de Lincoln: Após ser afastado do comando, Grant assume riscos, redefine as táticas de batalha e ganha a confiança de Lincoln. Provenientes de famílias humildes, ambos formam um grande vínculo enquanto lutam pela vitória. Com uma estratégia brilhante, Grant prepara a sua batalha épica contra Robert E. Lee.

01/11 – domingo: Defensor da liberdade: Grant vence Lee em uma série de batalhas épicas, liberta 4 milhões de escravos e se converte em herói. Mas após o assassinato de Lincoln, é nomeado presidente e, sem qualquer experiência política, tem que lutar para manter o país unido e proteger os novos direitos dos afro-americanos.  Classificação indicativa: 16 anos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato