Jornal da Cultura entrevista, com exclusividade, Luiz Henrique Mandetta neste sábado

Divulgação

Neste sábado (3/10), o Jornal da Cultura, a partir das 21h15, entrevista, com exclusividade, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. Ele aponta os atritos que teve com o presidente Jair Bolsonaro como o motivo para a sua saída do governo, em abril, durante o combate à pandemia da Covid-19.

"Eu simplesmente indiquei um caminho de mais respeito à vida. Entre a vida e a morte, eu fiquei com a vida. O presidente tem um olhar muito próximo para a internet. Ele tinha muito mais uma percepção política, de jogar a culpa para prefeitos e governadores e retirar o Ministério da Saúde de qualquer tipo de protagonismo. Talvez isso tenha sido o maior ponto de atrito, a maneira como o Ministério da Saúde, quando eu estava lá, encarou o problema, e a maneira como o presidente decidiu encarar", disse Mandetta.

O ex-ministro também fala de seu recém lançado livro Um Paciente Chamado Brasil, em que conta bastidores da atuação do governo no enfrentamento à pandemia.

Mandetta diz ainda que, depois de sair do governo, nunca mais voltou a falar com Bolsonaro e acrescenta que, apesar de ouvir as críticas que o presidente tem feito a ele, prefere evitar um confronto direto. "Não faço nenhum comentário, apenas escuto. Já tem tanto ódio na internet, tanto hater. Não quero ficar discutindo, ficar colocando mais lenha. Deixa o tempo, o tempo é o senhor da razão", afirma o ex-ministro.

Ao longo da entrevista, Mandetta também apresenta a sua análise sobre os problemas que o Brasil enfrenta, sua trajetória política e os planos para o futuro. "Tem hoje uma carência na sociedade por nomes, então qualquer pessoa que apareça acaba sendo elevada à condição de candidato a isso ou aquilo. Nunca fiz planos em política, mas vou estar sempre do lado daqueles que querem melhorar esse país."

Por fim, o ex-ministro elogia o papel da imprensa na divulgação de informações para ajudar a população a enfrentar a Covid-19 e encerra a entrevista com uma menção ao trabalho da TV Cultura. "Agradeço à Cultura, a televisão mais querida desse meu Brasil. Parabéns pelo trabalho de vocês", diz Mandetta.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato