Luiz Henrique Mandetta é entrevistado no Roda Viva nesta segunda-feira na TV Cultura

Divulgação Nathalie Bohm/TV Cultura

Para falar sobre os bastidores da luta contra o Coronavírus, no período em que foi Ministro da Saúde, de suas divergências com o presidente Jair Bolsonaro, além de outros assuntos, o médico Luiz Henrique Mandetta estará no centro do Roda Viva, na próxima segunda-feira (12/10). Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar, a partir das 22h, pela TV Cultura, Rádios Cultura FM e Brasil, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.

O ex-ministro acaba de lançar o livro Um Paciente Chamado Brasil, em que narra, entre outras coisas, as disputas travadas com o presidente Jair Bolsonaro. Mandetta defendia um isolamento social rigoroso, contrariando o presidente que, desde o início, insistia em tratar a pandemia como um mal passageiro. Outro ponto de discórdia entre eles era a questão da cloroquina, remédio de eficácia não comprovada que Bolsonaro pretendia distribuir em ampla escala.

Luiz Henrique Mandetta foi Ministro da Saúde entre janeiro de 2019 e abril de 2020, quando foi demitido. Há quem atribua seu afastamento também à popularidade que vinha desfrutando, o que teria despertado ciúmes no presidente e entre seus filhos.

Formado em Medicina pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, Mandetta especializou-se em Ortopedia na Universidade Federal do Mato Grosso e também no Scottish Rite Hospital, em Atlanta, nos Estados Unidos. Ele foi secretário de Saúde em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Em 2010, foi eleito deputado federal pelo DEM, sendo reeleito em 2014, cargo que ocupava quando foi convidado por Bolsonaro para assumir o Ministério da Saúde.

O Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por Natalia Pasternak, microbiologista e presidente do Instituto Questão de Ciência; Atila Iamarino, doutor em microbiologia e divulgador científico; Claudia Collucci, jornalista de saúde do jornal Folha de S. Paulo; Eduardo Carvalho, jornalista e Luiz Megale, âncora da rádio BandNews FM. Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato