Luiza Trajano estará no centro do Roda Viva nesta segunda-feira na TV Cultura

Divulgação

Na segunda-feira (5/10), o Roda Viva entrevista a empresária Luiza Trajano, dona de uma das maiores redes de varejo do Brasil, que recentemente provocou polêmica ao anunciar um programa de trainee exclusivo para negros. A mulher mais rica do Brasil, que ocupa a 8ª posição na lista da revista Forbes, participa do programa apresentado por Vera Magalhães, a partir das 22h, com transmissão ao vivo pela TV Cultura, Rádios Cultura FM e Brasil, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.

Com a experiência de quem criou um conglomerado de mais de mil lojas físicas da Magazine Luiza, além do comércio virtual, e que emprega 40 mil funcionários, Luiza Trajano tem assumido um papel cada vez mais relevante no plano social. Está à frente do Grupo Mulheres do Brasil, que tem como objetivo pensar propostas ligadas ao empreendedorismo, à saúde, à educação e à inclusão da mulher em diferentes espaços.

Após o início da crise do coronavírus, Luiza alertou que os empresários não podem ficar paralisados pelo medo. Foi uma das primeiras a aderir ao movimento Não Demita, que reúne mais de mil empresas comprometidas com a garantia de emprego para seus funcionários. Em suas palestras e entrevistas, tem defendido maior consciência do empresariado diante do que chama de aspectos selvagens do capitalismo. Alerta que o mundo não será o mesmo daqui para frente e que é preciso buscar saídas.

Mais recentemente, o Magazine Luiza provocou polêmica ao anunciar um programa de trainees voltado apenas para jovens negros. Por conta disso chegou a ser acusada de discriminação. Em 2020, Luiza Trajano assumiu o oitavo lugar na lista dos bilionários da revista Forbes, a única mulher entre os Top Ten.

O Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por Adriana Mattos, repórter do jornal Valor Econômico; Laura Ancona, diretora de redação da revista Marie Claire; Cristiane Barbieri, editora da Agência Estado e da coluna Broadcast; Joana Cunha, editora da coluna Painel S.A. do jornal Folha de S. Paulo; e Monique Evelle, jornalista do site Desabafo Social e da agência Sharp. Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato