National Geographic comemora o Dia Internacional Contra Mudanças Climáticas com a estreia de documentários

Divulgação

No próximo sábado, 24 de outubro, às 21h, o National Geographic comemora o Dia Internacional Contra as Mudanças Climáticas com a estreia do documentário Greta: o futuro é hoje e Ártico Ameaçado, este último com a produção executiva do Dr. Enric Sala, fundador do projeto Pristine Seas da National Geographic. Com histórias de ativistas, informações sobre projetos de conservação e dados reveladores sobre os impactos das mudanças climáticas no planeta, o especial convida o público a aprender mais, refletir e agir para combater esse problema ambiental em escala global.

Greta: o futuro é hoje, abre a programação a partir das 21h, e conta a história de vida de Greta Thunberg, a adolescente sueca cujas ações inspiraram um movimento global que promove a verdadeira luta contra as mudanças climáticas como nunca antes. Indicada este ano e pela segunda vez para o Prêmio Nobel da Paz, Thunberg se tornou um ícone global do ativismo. Em apenas 16 meses, ele se encontrou com chefes de Estado nas Nações Unidas, teve uma audiência com o Papa, confrontou o presidente dos Estados Unidos e liderou uma greve global contra as mudanças climáticas envolvendo 4 milhões de pessoas.

Por sua vez, Mares Intocados: O Poder da Proteção vai ao ar às 21h45 trazendo uma visão abrangente do projeto Pristine Seas, criado em 2008 pelo Explorador da National Geographic Enric Sala com o propósito de proteger os últimos lugares selvagens dos oceanos. Desde sua fundação, o programa já liderou mais de 30 expedições e colaborou na proteção de mais de cinco milhões de quilômetros quadrados de oceanos em 22 áreas protegidas. O especial acompanha Sala e sua equipe de biólogos marinhos, exploradores e cineastas em suas viagens ao redor do mundo para tentar salvar o oceano.

Finalmente, a National Geographic estreia o documentário Ártico Ameaçado às 22h30 e revela a luta das comunidades inuítes para proteger o Ártico, seu lar por séculos que agora está desaparecendo rapidamente. O documentário foi filmado ao longo de quatro anos e apresenta depoimentos de líderes da comunidade Inuit, caçadores tradicionais e ativistas.

Saiba mais sobre a mudança climática em: https://www.nationalgeographicbrasil.com/mudanca-do-clima

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato