Novas séries e a cobertura diária da agenda dos candidatos a Prefeito nos jornais locais da Globo

Divulgação Globo

A 45 dias da votação para a escolha dos novos líderes municipais, o Jornalismo da Globo intensifica a sua cobertura das eleições municipais em todas as suas plataformas. A partir desta sexta-feira, dia 2, o ‘Central das Eleições’ volta ao ‘Jornal das 10’ na GloboNews, com um olhar amplo sobre o panorama político das principais regiões do país. No sábado, dia 3, é a vez de Renata Lo Prete inaugurar as edições especiais do podcast ‘O Assunto – Especial Eleições’, que trata especificamente do tema. E a partir de segunda-feira, dia 5, a TV Globo estreia novas séries nos telejornais locais e começa a cobertura diária da agenda dos candidatos a Prefeito. Já o G1 lança o espaço ‘Da Boca do Candidato’.
 
Na TV Globo

O que fazem prefeitos e vereadores e como funcionam as câmaras municipais? Como é a vida nas 20 cidades mais populosas da região metropolitana de São Paulo? Nesta segunda-feira, dia 5, ‘Bom Dia Rio’ e ‘SP1’ estreiam novas séries especiais voltadas para as eleições municiais de novembro. No mesmo dia, começa em todos os jornais locais de Rio de Janeiro e São Paulo a cobertura diária da agenda dos candidatos a prefeito, em atividades presenciais e remotas. 
 
No ‘Bom Dia Rio’, a série ‘Olha o Voto’ mostra, em 12 episódios, as responsabilidades dos prefeitos e vereadores e como funcionam as câmaras municipais. “Ouvimos a população nas ruas para construir cada reportagem. São muitos depoimentos e o público se sentirá representado nas dúvidas e nas opiniões sobre a eleição”, conta o repórter Erick Rianelli. Em São Paulo, os repórteres Luisa Vaz e Marcelo Poli percorrem as 20 cidades mais populosas da região metropolitana para apresentar, ao vivo, no ‘SP1’, candidatos e indicadores sócio econômicos de cada uma delas. 
 
Na GloboNews

Analises e debates sobre os principais fatos da corrida eleitoral são marcas registradas do ‘Central das Eleições’, que está de volta no ‘Jornal das 10’ da GloboNews nesta sexta-feira, dia 2. “Nossos comentaristas vão traduzir os cenários regionais e o que está em jogo em cada canto do país. A ideia é colocar o telespectador vendo a campanha eleitoral de cima, entendendo os macrocenários e o andamento do pleito municipal com análise e informação”, diz Camila Bomfim, que apresenta o programa. 
 
No G1

Após completar um ano em agosto como o podcast mais baixado da América Latina, ‘O Assunto’ terá uma novidade durante o período eleitoral. A partir deste dia 3, vai ao ar, a cada sábado, uma edição especial com análises sobre as eleições municipais e convidados especiais. Apresentado por Renata Lo Prete, ‘O Assunto – Especial Eleições’ terá 10 episódios, disponíveis no G1(g1.com.br/oassunto) e em plataformas digitais de áudio. 
 
Renata Lo Prete destaca a importância de debater o tema, já que o resultado das eleições municipais tem interferência direta na rotina diária dos brasileiros. “A série ‘Especial Eleições’ vai discutir os temas mais relevantes do pleito deste ano em conversas com cientistas políticos, especialistas em pesquisas e demais profissionais da área. Serão episódios de debates de ideias, voltados para disputas específicas, sem interferência no material que disponibilizamos nos outros dias da semana”, explica a apresentadora. Com mais de 32 milhões de downloads, é uma fonte de informação para o jovem: 40% do seu público tem entre 15 e 34 anos. Desde a estreia do podcast, foram quase 300 episódios com cerca de 400 entrevistados sobre temas como política, economia, meio ambiente, saúde, cultura e educação. 
 
Além da primeira edição especial de ‘O Assunto’, o G1 estreia na próxima semana o espaço ‘Da Boca do Candidato’, que apresenta, por meio de frases ditas ao longo da campanha, o que os candidatos pensam sobre diversos assuntos. Cada capital terá uma página especial, assim como outras cidades do Brasil, e será possível fazer filtros por assunto. O G1 tem ainda o ‘Funciona Assim’, que explica de forma simples o cenário eleitoral. O G1 (g1.com.br/eleicoes) conta com uma cobertura completa das eleições com notícias, pesquisas, levantamentos e infográficos. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato