Novo canal multiplataforma, Loading chega com foco no público jovem

Divulgação

Em dezembro, o mercado brasileiro terá a estreia da Loading, novo player de conteúdo audiovisual, com foco em cultura pop, séries, games, e-sports, animes e todos os outros universos do entretenimento jovem. O canal terá programação 24/7, com streaming nas plataformas digitais e transmissão na TV aberta e na TV a cabo, criando múltiplos pontos de contato com um público de alta demanda, que ainda não se vê representado atualmente.

A Loading é uma startup criada pelo grupo de investimentos detentor da Kalunga e Spiral, liderado por José Roberto Garcia e Paulo Sérgio Garcia, e que adquiriu a estrutura e rede de transmissão da MTV Brasil, em 2014. A sede, bem como os estúdios, está localizada no icônico edifício que abrigou o canal de música e a TV Tupi, no Sumaré, bairro da cidade de São Paulo.

A operação conta com um time de experts reconhecidos tanto no universo do entretenimento e comportamento jovem quanto no mercado de tecnologia e de comunicação. Além da experiência acumulada, o que esses profissionais compartilham de mais valioso é o propósito de fazer algo novo e único, que coloca o conteúdo – e não a veiculação de mídia – como core; que seja fiel ao seu público, e não o oposto.

''A proposta não é ser apenas mais um player de mídia, ou conteúdo, e sim criar um modelo disruptivo de comunicação, capaz de conectar jovens e marcas de maneira orgânica e profunda, com formatos experimentais e mais abertura para a inovação'', afirma Thiago Garcia, CEO da startup e Ex-Líder de Pesquisa da Rede Globo.

Dessa forma, o Branded Content será um elemento central da Loading. A ideia é que as marcas sejam parte da narrativa dos programas e conteúdos, de forma que espectador tenha percepção de um entretenimento ininterrupto, e que ele também se torne parte ativa da programação. “Nós vamos traduzir a interatividade e liberdade de escolha dos canais digitais em oito horas de live com chat e comunicação direta via rede social. Nosso espectador vai ser parte do conteúdo, das escolhas e de nossas discussões”, comenta Anderson Abraços, CXO e Diretor de Programação da startup.

Além das produções autorais, a Loading licenciou e adquiriu séries, animes, Tokusatsu (os famosos live-action de heróis japoneses), filmes, hits da TV coreana e conteúdos diversos que vão do K-pop à cultura pop americana, já para a sua estreia. O canal chega ao mercado com a quinta maior cobertura da TV aberta, presença em todos os maiores provedores de TV a Cabo, Redes Sociais, Streaming Ao Vivo e Conteúdo On Demand - sem necessidade de assinatura.

Novas informações serão reveladas em breve, com grandes notícias para os públicos B2B e B2C.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato