Home Top Ad

Opinião desta quarta-feira na TV Cultura fala sobre os desafios dos médicos na pandemia

Share:

Reprodução

No mês em que é comemorado o Dia do Médico, o Opinião traz como pauta os desafios enfrentados por esses profissionais que, neste ano, lidam com uma ameaça invisível: o novo coronavírus. Quase cinco milhões de brasileiros foram curados e os maiores responsáveis por isso foram os médicos. O que aprenderam? E, ainda, o que ensinaram à população? Com apresentação de Andresa Boni, vai ao ar nesta quarta-feira (14/10), às 22h15, na TV Cultura.

Segundo dados oficiais, desde o início da pandemia o Brasil teve, aproximadamente, 5 milhões e 29 mil casos confirmados de Covid-19, sendo que 4 milhões e 488 mil dos pacientes infectados se recuperaram. Os números evidenciam um competente trabalho dos profissionais de saúde, que permanecem na linha de frente da luta contra a doença enquanto não surge uma vacina.

Para tratar do assunto, o programa recebe no estúdio o infectologista do Hospital das Clínicas Max Igor Lopes e ainda conversa de forma remota com os médicos Carolina Batista, do Médicos Sem Fronteiras, e Ricardo Affonso, da ONG Expedicionários Da Saúde.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.