GREG NEWS celebra 100 episódios; conheça cinco curiosidades da produção

Divulgação HBO

No ar desde 2017 no canal HBO e na HBO GO, GREG NEWS COM GREGÓRIO DUVIVIER chega à marca de 100 episódios na próxima semana. Atualmente na quarta temporada, a produção apresentada por Gregório Duvivier trouxe o humor e a ironia de seu apresentador em toda sua trajetória, traduzindo uma investigação jornalística aguçada em comentários críticos afiados e bem-humorados. Um dos maiores exemplos de entretenimento inteligente do Brasil, o programa promove um encontro entre informação e reflexão ao apresentar notícias do País e do mundo de forma irreverente.

Com mais de 50 horas de conteúdos disponíveis, GREG NEWS COM GREGÓRIO DUVIVER tem muitas histórias para contar para além do que se vê nas telas. Conheça cinco curiosidades sobre a produção, e acompanhe o episódio número 100, que estreia na próxima sexta-feira, dia 16 de outubro, às 23h, no canal HBO e na HBO GO.

COMO TUDO COMEÇOU

De um lado, Roberto Rios, Vice-Presidente Corporativo de Produções Originais da HBO Latin America, já via em Gregório Duvivier o apresentador perfeito para trazer ao Brasil esse estilo de programa, que já fazia sucesso nos Estados Unidos com LAST WEEK TONIGHT WITH JOHN OLIVER, vencedor de 4 prêmios Emmys® só em 2020. Por sua vez, Gregório e a diretora Alessandra Orofino já tinham a vontade de realizar uma produção de humor político no Brasil. Quem fez a ponte entre os dois foi a produtora Tereza Gonzalez, e então descobriram que estavam trabalhando em ideias semelhantes.

UMA TEMPORADA MAIS EMOTIVA

Todos os preparativos para a quarta temporada já estavam finalizados, com um novo teatro selecionado para as gravações. No entanto, pouco antes da estreia, a quarentena fez com que a equipe precisasse buscar por ideias criativas para continuar com a produção seguindo as medidas preventivas recomendadas pelas autoridades de saúde. Para isso, os episódios estão sendo gravados na casa da mãe do apresentador, com equipe reduzida e sem plateia. Isso fez com que as gravações acontecessem em um espaço íntimo para Gregório, e é possível notar que ele se emociona em vários momentos desta temporada.

UMA EQUIPE DENTRO DE CASA

Com as gravações acontecendo em um ambiente fora do planejado e sem a presença de uma equipe técnica, Gregório descobriu que sua família, que está passando a quarentena com ele, poderia assumir essa função com maestria. Sua mãe, Olivia Byington, ficou responsável pelo cenário (a casa onde todos estão ficando) e é a plateia dos programas, enquanto sua irmã, Theodora Duvivier, assumiu as tarefas de operadora de câmera, de som, de teleprompter e logger.

RITMO DAS GRAVAÇÕES

Para garantir que os programas sejam atuais e reflitam pautas que estão sendo discutidas no momento, as gravações de cada episódio de GREG NEWS COM GREGÓRIO DUVIVIER acontecem no espaço de uma semana. A equipe de redação trabalha ao mesmo tempo em diversas pautas, e o tema é definido, geralmente, às sextas-feiras, a depender da apuração e/ou dos acontecimentos recentes. Depois, a pauta é amadurecida, a linha editorial estruturada e a gravação é realizada nas noites de terça-feira. Nos dias seguintes são feitas as edições e finalizações para que o episódio esteja no ar na sexta - e que o ciclo começe novamente.

DEFINIÇÃO DAS PAUTAS

Várias equipes estão envolvidas no processo de definição e apuração do tema dos programas de GREG NEWS COM GREGÓRIO DUVIVIER.  O time de redação da produção e a equipe de Produções Originais da HBO trabalham em conjunto na escolha e pesquisa da pauta dos programas. O processo também envolve uma equipe de advogados que trabalha na defesa da linha editorial, garantindo a liberdade para que os mais diversos assuntos sejam abordados pela produção.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato