Home Top Ad

Performance de Kleiton e Kledir é destaque da TV Brasil na noite de sexta

Share:

Divulgação TV Brasil

Na noite de sexta-feira, dia 16, o Todas as Bossas apresenta os compositores Kleiton e Kledir em performance com as canções do álbum “Com Todas as Letras” (2015). Gravado com exclusividade no ano passado, o show vai ao ar às 22h30, na TV Brasil.

Os irmãos Kleiton e Kledir reuniram alguns dos mais relevantes nomes da literatura gaúcha para compor as músicas de “Com Todas as Letras”, que buscou uma aproximação entre literatura e música. Como parceiros musicais, a dupla contou com os escritores Luís Fernando Veríssimo, Fabrício Carpinejar e Martha Medeiros, entre outros. Além do álbum, o projeto gerou espetáculos, documentário, livro e até exposição internacional.

Ao lado de Kleiton (voz, violão e violino) e de Kledir (voz e violão), apresentam-se Adal Fonseca (bateria), André Gomes (baixo), Dudu Trentin (teclado) e Marco Vasconcellos (guitarra). 

O repertório inclui “Lixo e purpurina” (Kleiton, Kledir e Caio Fernando Abreu), “Olho mágico” (Kleiton, Kledir e Luis Fernando Veríssimo), “Piscina” (Kleiton, Kledir e Leticia Wierzchowski), “Lado a lado” (Kleiton, Kledir e Alcy Cheuiche), “Rochas” (Kleiton, Kledir e Paulo Scott), “Vinte e oito escovas de dentes” (Kleiton, Kledir e Daniel Galera), “Mistérios do bule monstro / Brincando na Praça dos Enforcados” (Kleiton, Kledir e Lourenço Cazarré), “Cansado de ser feliz” (Kleiton, Kledir e Fabrício Carpinejar), “Pingos nos is” (Kleiton, Kledir e Martha Medeiros), “Felizes para sempre” (Kleiton, Kledir e Claudia Tajes), além dos antigos hits “Fonte da saudade” (Kleiton, Kledir) e “Vira virou” (Kleiton, Kledir)

Kleiton e Kledir levaram a música popular do Rio Grande do Sul à cultura brasileira. Eternizaram uma maneira própria de falar e cantar, com termos gaúchos até então desconhecidos em âmbito nacional, como "Deu pra ti" e "Trilegal". 
Exibido toda sexta, às 22h30, o Todas as Bossas é apresentado pela jornalista e cantora Bia Aparecida. Cada edição do programa ajuda a montar o mosaico de ritmos, sonoridades e sotaques do cancioneiro nacional: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.

Os shows ficam disponíveis em tvbrasil.ebc.com.br/todasasbossas. Também podem ser acompanhados pelo aplicativo EBC Play, nas versões Android e iOS, e pelo site play.ebc.com.br.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.