Pesquisa realizada pela SKY mostra TV como protagonista nos lares durante a pandemia

Reprodução

A SKY, maior operadora de TV paga via satélite do país, especialista em diversão e presente na casa de mais de 4.5 milhões de pessoas em todo o país, levantou informações com clientes nas cinco regiões do Brasil para entender como estão se divertindo durante o isolamento social. O estudo revela que, para as pessoas que permaneceram dentro de casa durante o período de quarentena, a TV é tão relevante no dia a dia quanto o celular. A pesquisa teve a coleta de dados no final de maio, durante dois dias e ouviu 9.540 usuários dos pacotes pré e pós-pago. O erro amostral é de 1%.

No estudo comandado pela SKY, desde o início da quarentena, 48% dos consumidores aumentaram o consumo diário de TV paga de uma a cinco horas: deste total, 27% dos usuários acrescentaram de uma a duas horas extras no tempo dedicado em frente à TV, enquanto 21% passaram a consumir de três a cinco horas. Destaque para o crescimento exponencial nas regiões Norte e Nordeste, onde 25% passaram a assistir os conteúdos da TV por assinatura durante três a cinco horas por dia.

A tendência já havia sido apresentada pela Kantar Ibope Media, no material Inside TV. Os dados apontam que o brasileiro aumentou em 34 minutos o tempo médio de consumo de TV nos últimos 5 anos. A força da televisão no Brasil impressiona, a média diária de utilização é duas vezes maior do que a média mundial que é de 2h55. O período gasto com Pay-TV equivale a 43% desse total. 

A situação de confinamento não só uniu as pessoas em torno da TV, mas está fazendo com que prioridades sejam revistas. 62% dos usuários que participaram da pesquisa esperam passar mais tempo com familiares e, entre esse público, 71% acreditam que darão mais valor às pequenas coisas quando esse momento passar.  45% de todos os entrevistados afirmaram que reúnem as pessoas que moram na mesma casa para sessões de filmes e lives.

“Somos apaixonados por entretenimento e conteúdo de qualidade e nossa prioridade é levar diversão e informação para todo o Brasil. A TV sempre teve o papel de reunir famílias e protagonizar momentos importantes na vida das pessoas. A SKY entende a sua responsabilidade de contribuir com o dia a dia de seus clientes em um momento tão desafiador, e nosso maior objetivo é entregar uma programação diversificada, que atenda ao perfis e individualidades de cada consumidor, da maneira que mais lhe é conveniente”, explica Alex Rocco, diretor de marketing da SKY. 

Quando questionados sobre o que consomem na TV por assinatura, 65% ocupam o tempo livre com conteúdos diversos, 47% maratona séries e filmes, 30% usam a televisão para distrair as crianças e 29% como companhia. Os canais de notícias também são destaque, 47% dos usuários consultados estão consumindo essa programação atrás de informação segura e confiável. O público, que nos últimos anos está cada vez mais demandando e assistindo aos conteúdos em diferentes telas, atualmente possui o mesmo tempo de consumo através da TV e do celular. 64% dos entrevistados afirmam consumir conteúdos no mobile, enquanto 62% preferem a televisão.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato