Home Top Ad

ID exibe especial que investiga trajetória controversa de Joe Exotic

Share:

Divulgação ID

A história de Joe Exotic e do G.W. Zoo deixou o mundo estarrecido com a disputa por poder e dinheiro que fez dos tigres e de outros animais selvagens suas maiores vítimas. Mas pouco se sabe sobre como Joe Exotic se tornou esse personagem controverso, nem aquilo que aconteceu depois que ele foi preso.

As vidas pregressa e posterior ao G.W. Zoo são o foco do DOSSIÊ ID: O MUNDO EXÓTICO DO REI DOS TIGRES, especial que o ID exibe neste sábado, 31 de outubro, a partir das 22h. A programação é composta por dois documentários exibidos em sequência. Ambos investigam a trajetória de Joseph Allen Schreibvogel, primeiro nome do homem que assumiria a alcunha de Joe Exotic e o título de Tiger King  (“Rei dos Tigres”), antes e depois do G.W. Zoo.

DOSSIÊ ID: A MENTE EXÓTICA DO REI DOS TIGRES (Joe Exotic: Before He Was King) abre o especial às 22h e recapitula a infância e eventos dramáticos que moldaram a mente do homem por trás do personagem Tiger King; em seguida, às 22h50, DOSSIÊ ID: O MUNDO EXÓTICO DO REI DOS TIGRES (Investigation: The Strange World of Joe Exotic) aborda a realidade de Joe Exotic após a prisão e suas tentativas recentes de recobrar a liberdade com dois episódios exibidos em sequência.

O especial vasculha o passado em busca de respostas para o comportamento de Joe Exotic: estariam na infância as explicações para sua conduta autodestrutiva, cruel e criminosa? Quais os acontecimentos sombrios poderiam transformaram o menino tímido em um homem com ânsia incontrolável por poder, capaz de maltratar animais, funcionários e, finalmente, conspirar para cometer homicídio?

O documentário revela informações que dão novo sentido à história sórdida de Joe Exotic. A produção teve acesso exclusivo a materiais de arquivo, entre eles fotos pessoais e filmes caseiros, bem como entrevistas com pessoas que fizeram parte do círculo íntimo do Tiger King. Entrevistas com especialistas, incluindo psicólogos forenses e fontes do meio jurídico completam o panorama e apresentam um retrato vívido do drama e do comportamento de Joe Exotic.

Um dos episódios apresenta os esforços empreendidos por Joe Exotic para sair da prisão, baseados na tentativa de provar que ele foi vítima de uma conspiração orquestrada por seu próprio ex-parceiro nos negócios, Jeff Lowe. A equipe de assuntos jurídicos que o representa tenta provar que ele foi injustamente incriminado por Lowe na trama homicida que o enviou para a prisão por 22 anos. Além de áudios gravados por Joe na prisão e entrevista com Dillon Passage, seu esposo, a produção traz o depoimento do presidente do júri, que revela com exclusividade porque o grupo decidiu pela condenação.

Enquanto isso, o detetive aposentado Jim Rathmann utiliza sua vasta experiência na apuração de homicídios para conduzir uma investigação particular sobre o misterioso desaparecimento de Don Lewis, o marido de Carole Baskin. Joe sustenta a acusação de que Carole, sua arqui-inimiga e alvo da suposta tentativa de assassinato que transformou Joe em presidiário, teria assassinado o próprio marido para ficar com a herança milionária.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.