Presidente da BRF, Lorival Luz, é entrevistado no Poder em Foco

Divulgação Sérgio Lima/Poder 360

O presidente global da BRF, Lorival Luz, é o entrevistado do Poder em Foco deste domingo (04), no SBT. A BRF é uma das maiores empresas de alimentos do mundo, dona de marcas como Sadia, Perdigão e Qualy. No programa, entre outros temas, ele fala da mudança de hábitos de consumo da população durante a pandemia, o impacto da crise sanitária e da alta do dólar nos custos da produção.

Lorival afirmou que, durante esse período de quarentena no país, as famílias brasileiras tiveram de cozinhar mais em casa e também aumentaram a compra de produtos processados e congelados, como frios, lasanhas e nuggets. “Há produtos congelados que tiveram maior crescimento, chegaram a crescer de 15 a 20%”, informou.

Lorival Luz contou que a BRF precisou investir R$200 milhões a mais em comparação ao período pré-pandemia para garantir a proteção dos funcionários dentro e fora do ambiente de trabalho e poder produzir com segurança. A empresa tem mais de 90 mil colaboradores espalhados por mais de 130 países. Atualmente é a maior exportadora de carne de frango no mundo.

O presidente da BRF explicou que toda carne de frango vendida para o mercado muçulmano passa por certificação internacional visando ao atendimento de exigências específicas da religião. O empresário disse que 45% da produção da empresa são destinados à exportação. “Quase 30% vai pro Oriente Médio, uns 15% para outros países e algo em torno de 2% são negociados com a África e as Américas”, estimou.

O Poder em Foco é o programa de entrevistas do SBT em parceria editorial com o jornal digital Poder 360. É apresentado pelo jornalista Fernando Rodrigues e vai ao ar todos os domingos, logo após o Programa Silvio Santos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato