Home Top Ad

"Quebrando o Tabu" ganha prêmio de Melhor Documentário para TV Paga

Share:

Divulgação 


Pela primeira vez transmitido ao vivo pela TV Cultura, o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro celebrou mais uma vez a diversidade da indústria audiovisual do país, suas obras e profissionais, na noite deste domingo, 11 de outubro.

Realizado pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais, a cerimônia contemplou obras e profissionais em 32 categorias. A segunda temporada da série "Quebrando o Tabu" foi uma delas, como Melhor Série Documentário TV Paga|OTT.

Produzida pela Spray Content e Quebrando o Tabu, a série segue seu objetivo de levar para a sociedade um debate responsável e trouxe temas amplos como política, adoção, drogas, masculinidade e privilégios. Entre os depoimentos estão nomes como o do ator americano Terry Crews, o escritor Andrew Solomon - finalista do Prêmio Pulitzer, os jornalistas Glenn Greenwald e Pedro Bial.

A recente temporada, que havia sido premiada em abril no New York TV & FILM Festival Awards na categoria "Documentary - Social Issues", tem direção geral de Katia Lund e Guilherme Melles. O projeto foi criado pelo cineasta Fernando Grostein Andrade.

"A série foi premiada internacionalmente por dois anos consecutivos, porém nada se compara ao reconhecimento da Academia Brasileira para esta produção que envolve uma cadeia enorme de profissionais incríveis.", comemora Andrea Giusti, head de Entretenimento da Spray Content.

Spray Content

A Spray Content possui uma rede extensa de capacidades de produção, focada em criar narrativas que condizem com nosso olhar sobre nós mesmos e o futuro da sociedade. Entre alguns títulos estão o longa internacional com exibição em Sundance (2019) "Abe", de Fernando Grostein Andrade; além das séries "Carcereiros" (e filme homônimo) e "Quebrando o Tabu". Suas estreias recentes foram o YouTube Original "Vai Pra Cima, Fred" e a série "Eleitas - Mulheres na Política". A Spray Content faz parte do grupo Spray Media, ao lado da plataforma multicanal Quebrando o Tabu e da "powerhouse" digital líder em esporte, NWB.

Quebrando o Tabu

O Quebrando o Tabu é uma plataforma multicanal de curadoria e produção de conteúdo que tem como principal objetivo difundir a discussão sobre direitos humanos para mais de 18 milhões de seguidores em todo o Brasil. Em tempos de polarização, crescimento do conservadorismo, discursos de ódio e prevalência de fake news, o Quebrando o Tabu oferece uma perspectiva necessária sobre o que realmente importa.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.