"Quebrando o Tabu" ganha prêmio de Melhor Documentário para TV Paga

Divulgação 


Pela primeira vez transmitido ao vivo pela TV Cultura, o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro celebrou mais uma vez a diversidade da indústria audiovisual do país, suas obras e profissionais, na noite deste domingo, 11 de outubro.

Realizado pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais, a cerimônia contemplou obras e profissionais em 32 categorias. A segunda temporada da série "Quebrando o Tabu" foi uma delas, como Melhor Série Documentário TV Paga|OTT.

Produzida pela Spray Content e Quebrando o Tabu, a série segue seu objetivo de levar para a sociedade um debate responsável e trouxe temas amplos como política, adoção, drogas, masculinidade e privilégios. Entre os depoimentos estão nomes como o do ator americano Terry Crews, o escritor Andrew Solomon - finalista do Prêmio Pulitzer, os jornalistas Glenn Greenwald e Pedro Bial.

A recente temporada, que havia sido premiada em abril no New York TV & FILM Festival Awards na categoria "Documentary - Social Issues", tem direção geral de Katia Lund e Guilherme Melles. O projeto foi criado pelo cineasta Fernando Grostein Andrade.

"A série foi premiada internacionalmente por dois anos consecutivos, porém nada se compara ao reconhecimento da Academia Brasileira para esta produção que envolve uma cadeia enorme de profissionais incríveis.", comemora Andrea Giusti, head de Entretenimento da Spray Content.

Spray Content

A Spray Content possui uma rede extensa de capacidades de produção, focada em criar narrativas que condizem com nosso olhar sobre nós mesmos e o futuro da sociedade. Entre alguns títulos estão o longa internacional com exibição em Sundance (2019) "Abe", de Fernando Grostein Andrade; além das séries "Carcereiros" (e filme homônimo) e "Quebrando o Tabu". Suas estreias recentes foram o YouTube Original "Vai Pra Cima, Fred" e a série "Eleitas - Mulheres na Política". A Spray Content faz parte do grupo Spray Media, ao lado da plataforma multicanal Quebrando o Tabu e da "powerhouse" digital líder em esporte, NWB.

Quebrando o Tabu

O Quebrando o Tabu é uma plataforma multicanal de curadoria e produção de conteúdo que tem como principal objetivo difundir a discussão sobre direitos humanos para mais de 18 milhões de seguidores em todo o Brasil. Em tempos de polarização, crescimento do conservadorismo, discursos de ódio e prevalência de fake news, o Quebrando o Tabu oferece uma perspectiva necessária sobre o que realmente importa.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato