Raphael Montes comenta estreia de nova série no Sem Censura desta quinta na TV Brasil

Divulgação TV Brasil

O escritor e roteirista Raphael Montes participa do programa Sem Censura, da TV Brasil, nesta quinta (8), ao vivo, às 14h. Via Skype, o autor fala sobre abuso e violência contra a mulher, temas discutidos na nova série nacional de suspense "Bom dia, Verônica" lançada esta semana pela Netflix.

A conscientização sobre o câncer de mama é outro assunto em pauta na conversa do apresentador Bruno Barros com a secretária executiva Linda Rojas. Após enfrentar a doença duas vezes, a convidada criou há quatro anos o projeto Uma Linda Janela que é referência na causa.

Baseada no romance homônimo de Ilana Casoy e de Raphael Montes, que escreveram o livro sob o pseudônimo Andrea Killmore, a produção brasileira de dramaturgia "Bom dia, Verônica" apresenta uma narrativa que escancara o assédio às mulheres.

Com roteiro adaptado pelos autores originais da obra literária, a série é dirigida por José Henrique Fonseca e traz no elenco personalidades como Tainá Müller, Eduardo Moscovis e Camila Morgado que interpretam os personagens principais da trama.

A narrativa apresenta um enredo rico sobre a exploração feminina. A história de um casal que vive em situação de abuso é o mote para discutir muitas perspectivas da violência sofrida pelas mulheres, seja doméstica, passando pelo assédio e manipulação psicológica, até a agressão física e o feminicídio.

Com diversos livros publicados em sua carreira e reconhecido talento para romances policiais, o escritor Raphael Montes apresentou as duas primeiras temporadas do programa literário Trilha de Letras, na TV Brasil, nos anos de 2017 e 2018.

Papo sobre câncer de mama

O combate ao câncer de mama fomenta a entrevista com Linda Rojas sobre conscientização a respeito da causa. A convidada conta que criou o projeto Uma Linda Janela, depois de dois diagnósticos de câncer de mama antes dos 30 anos.

Ela convidada compartilha as suas experiências e ajuda milhares de pessoas com relatos marcantes. O tema tão relevante para esclarecimento ganha ainda mais visibilidade nesse mês com a campanha Outubro Rosa.

Linda explica para Bruno Barros que conta sua história de vida através de quatro canais de comunicação: palestras, blog, campanhas e Instagram. Com uma abordagem leve e descomplicada, a iniciativa resgata seus aprendizados depois do desafio de lidar com a doença.

Conectada, Linda se diz motivada a promover essa empreitada com o marido Caio Barreto. O blog ajuda a milhares de mulheres e famílias com histórias que já foram lidas em mais de 70 países enquanto ela divide emoções no Instagram quase 20 mil seguidores.

Com o coração aberto, a convidada fala sobre assuntos diversos em suas palestras. Linda aborda de modo descomplicando o câncer de mama, destaca a visão do paciente sobre a doença e destaca as pequenas felicidades do cotidiano. Prevenção, diagnóstico precoce e tratamento são outros assuntos da Linda.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato