Repórter Eco destaca o aumento de malária entre povos indígenas e a norma que ameaça os manguezais e restingas

Divulgação TV Cultura

Neste domingo (25/10), o Repórter Eco aborda a explosão de casos de malária na população indígena de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas; a ameaça aos manguezais e restingas causada pela revogação da norma do Conama; e o olhar afetivo sobre os rios urbanos do cantor, compositor e pesquisador Victor Kínjo. Apresentado por Márcia Bongiovanni, o programa vai ao ar às 18h, na TV Cultura .

A reportagem sobre a explosão de casos de malária na população indígena de São Gabriel, município mais indígena do Amazonas, mostra que em plena pandemia de Covid-19 o tipo mais grave da malária mobilizou as autoridades sanitárias. Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, o número de casos cresceu 11% de janeiro a setembro, em relação ao mesmo período do ano passado.

Outro tema abordado é a recente decisão de Ricardo Salles, Ministro do Meio Ambiente, de revogar a norma do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) que protege os manguezais e as restingas. Esses frágeis ecossistemas costeiros são de vital importância para a biodiversidade marinha.

E por fim, a edição apresenta o olhar afetivo do cantor, compositor e pesquisador Victor Kínjo sobre os rios urbanos. Ele ressalta a importância de plantar florestas para conter a seca que avança em várias regiões do Brasil e traz esperança. Em várias cidades do mundo, cidadãos se mobilizaram e conseguiram promover a recuperação de rios urbanos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato