Saúde mental é o tema do ''CNN Nosso Mundo'' desta sexta-feira na CNN Brasil

Reprodução

Na noite desta sexta-feira, dia 16, às 23h15, o programa ''CNN Nosso Mundo'' recebe o psicanalista e professor do Instituto de Psicologia da USP, Christian Dunker.

Apresentado por Luciana Barreto e com a participação de Lia Bock, Thais Herédia e Elisa Veeck, a nova atração da CNN analisa o comportamento dos brasileiros durante o isolamento. Dados recentes revelam que os casos de depressão dobraram e as constatações de ansiedade e estresse cresceram 80% nesse período de pandemia.

Para entender melhor em como manter a saúde mental em um mundo em convulsão, Christian Dunker, que recentemente publicou um livro com um nome muito provocativo: "A Arte da Quarentena para Principiantes", fala, dentre outros assuntos, sobre negacionismo, angústias, conflitos, a cultura dos cancelamentos, solidariedade e da importância do amor entre as pessoas. "O amor mal posicionado pode destruir vidas", alerta o profissional Pós-Doutorado na Manchester Metropolitan University, em 2003, na Inglaterra.

O psicanalista Christian Dunker, que atualmente é Analista Membro de Escola (A.M.E.) do Fórum do Campo Lacaniano, também falou sobre o negacionismo, que é a escolha de negar a realidade como forma de escapar de uma verdade desconfortável. “O negacionismo é algo que existe em todos nós”, disse. "O cancelamento é uma dinâmica parecida ao negacionismo”, completou.

Sobre o período de isolamento e distanciamento social, Dunker avalia que “o ser humano precisa criar respostas solidárias” e destaca a força necessária para superar as adversidades impostas pela pandemia. “É preciso olhar o medo de frente e avaliar a angústia”, diz.

O ''CNN Nosso Mundo'' vai ao ar nesta sexta-feira, dia 16, às 23h15, na CNN Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato