Segundo episódio de Mistérios do Cérebro revela a origem dos pensamentos

Divulgação TV Brasil

Às 20h40 de quinta-feira, dia 22, a TV Brasil exibe o inédito Mistérios do Cérebro. O segundo episódio da série documental mostra onde, exatamente, “nascem” a memória, a atenção, os pensamentos, a imaginação, a capacidade de tomar decisões, bem como os sentimentos e emoções.

O programa mostra o que acontece no cérebro quando o indivíduo é exposto a sensações. E como o cérebro atua nas habilidades cognitivas e determina diferenças individuais. Explica, ainda, como se dá a linguagem, a formação de palavras e imagens na mente, e a consciência humana.

Em cinco episódios de 44 minutos, Mistérios do Cérebro analisa o principal órgão e centro do sistema nervoso humano. Também revela curiosidades, como a diferença entre o cérebro de um homem e o de uma mulher. O cientista Alexander Kaplan usa os experimentos e exemplos para esclarecer as dúvidas mais populares sobre o tema e por que o homo sapiens precisa de um cérebro tão complexo.

Ao ar toda quinta, às 20h40, a série tem reprise na madrugada para sexta-feira, à 0h30. Também vai ao ar aos sábados, às 14h. Após exibição na TV, o programa fica acessível por um mês no aplicativo TV Brasil Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site play.ebc.com.br.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato