Semana de homenagens a Anderson Silva na programação da Globo

Divulgação Globo

O apelido de Spider acompanhou Anderson Silva durante toda a vitoriosa carreira. Uma homenagem à paixão do brasileiro pelo personagem ‘Homem Aranha’. Mas no mundo real, a hora da despedida chega até para os heróis. Aos 45 anos, um dos maiores ídolos do MMA nacional se despede dos octógonos no sábado, dia 31. Último capítulo desta trajetória, o confronto diante do americano Uriah Hall, em Las Vegas, tem transmissão ao vivo do canal Combate. Durante toda a semana que antecede a luta, a Globo faz uma série de homenagens ao atleta.

Neste domingo, dia 25, o 'Esporte Espetacular' exibe uma entrevista exclusiva com Anderson Silva, que conta para a repórter Evelyn Rodrigues como controla a ansiedade neste momento: “Passa um filme incrível, de uma história de muita superação, de muito aprendizado, de felicidade. Para mim, é o fim de uma era”. À noite, no estúdio do 'Fantástico', os apresentadores Tadeu Schmidt e Poliana Abritta conversam com Anderson para analisar os momentos mais marcantes de sua carreira e a importância que ele teve para a afirmação do UFC no Brasil. O lutador também é um dos entrevistados do ‘Conversa com Bial’ da próxima semana. 

Homenagens ao Spider nos programas do Esporte da Globo a partir de segunda-feira, dia 26, e até o dia da luta. O 'Globo Esporte' terá Anderson Silva em todas as edições: em vídeos curtos, ele elege os melhores momentos, os grandes adversários, os golpes e as virtudes de sua carreira. O ‘SporTV News’ relembra curiosidades e os outros talentos de Anderson Silva: suas performances como cantor, participações especiais em clipes musicais e atuações no cinema. O ‘Tá Na Área’ acompanha, com boletins direto de Las Vegas, a preparação para a despedida.

Como Anderson Silva conseguiu popularizar o MMA e fazer do esporte um dos preferidos dos brasileiros é o tema de uma reportagem do ‘Bom Dia Brasil’ de sexta-feira, dia 30. Também na véspera do combate, a comentarista Ana Hissa estará ao vivo no ‘Redação SporTV’ para falar sobre momentos-chave da carreira do lutador e sua importância para o MMA; e o GE disponibiliza o infográfico 'A Última Teia', com animações, vídeos, fotos, GIFs, números, recordes e os maiores feitos do lutador. Já o ‘Jornal da Globo’ analisa as principais qualidades e valências físicas do Spider, sob o ponto de vista científico. 

Anderson Silva também é assunto do podcast ‘Mundo da Luta’, disponível no GE na terça-feira, dia 27. Os jornalistas Marcelo Russio, Marcelo Barone e o comentarista Rodrigo 'Minotauro' conversam sobre trajetória do lutador. No domingo, dia 1 de novembro, uma edição especial do podcast traz comentários e análises da última luta.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato