Série de reportagens especiais do 'RJ1' discute os principais desafios do Rio de Janeiro

Reprodução

Saúde, educação, segurança e corrupção. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope, esses são os maiores desafios do Rio de Janeiro, apontados pelos próprios cariocas. Nesta terça-feira, dia 13, o 'RJ1' inicia uma série de reportagens sobre esses temas, parte da cobertura especial da TV Globo sobre as eleições municipais. Mariana Gross e Edmilson Ávila analisam problemas, números, estatísticas e possíveis soluções. Candidatos a prefeito serão ouvidos, de forma remota, para apresentar suas propostas e ideias sobre os quatro assuntos.    
 
No mesmo dia, o RJ1 estreia a série ‘Quem te representa?’, que avalia o que fazem e qual a produtividade dos vereadores das cidades da região metropolitana do Rio. Em quatro episódios, o repórter Pedro Figueiredo traça um panorama das câmaras municipais, analisando a representatividade na casa, orçamentos e projetos propostos na última gestão, presença de vereadores em seus gabinetes ao longo do ano, e ações tomadas durante a pandemia de coronavírus. “Os vereadores são os políticos mais próximos da população e precisam prestar contas de seus serviços. Queremos debater essas questões, mostrar a importância do trabalho deles e o que não está do jeito que deveria. É uma oportunidade de discutir política com seriedade e, ao mesmo tempo, com simplicidade para que todos possam refletir antes de votar”, explica o jornalista.
 
Os podcastas disponíveis no G1 também tratam das eleições municiais. No ‘Resumão’, atualizado toda sexta-feira, estão as principais notícias da semana, explicadas de um jeito simples e direto. Podcast mais baixado da América Latina, ‘O Assunto’, comandado por Renata Lo Prete, ganhou uma edição especial aos sábados, só sobre a corrida eleitoral. Já com o ‘Funciona Assim’ o eleitor fica por dentro do que fazem prefeitos e vereadores e como funcionam as câmaras municipais. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato