Home Top Ad

Série de reportagens especiais do 'RJ1' discute os principais desafios do Rio de Janeiro

Share:

Reprodução

Saúde, educação, segurança e corrupção. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope, esses são os maiores desafios do Rio de Janeiro, apontados pelos próprios cariocas. Nesta terça-feira, dia 13, o 'RJ1' inicia uma série de reportagens sobre esses temas, parte da cobertura especial da TV Globo sobre as eleições municipais. Mariana Gross e Edmilson Ávila analisam problemas, números, estatísticas e possíveis soluções. Candidatos a prefeito serão ouvidos, de forma remota, para apresentar suas propostas e ideias sobre os quatro assuntos.    
 
No mesmo dia, o RJ1 estreia a série ‘Quem te representa?’, que avalia o que fazem e qual a produtividade dos vereadores das cidades da região metropolitana do Rio. Em quatro episódios, o repórter Pedro Figueiredo traça um panorama das câmaras municipais, analisando a representatividade na casa, orçamentos e projetos propostos na última gestão, presença de vereadores em seus gabinetes ao longo do ano, e ações tomadas durante a pandemia de coronavírus. “Os vereadores são os políticos mais próximos da população e precisam prestar contas de seus serviços. Queremos debater essas questões, mostrar a importância do trabalho deles e o que não está do jeito que deveria. É uma oportunidade de discutir política com seriedade e, ao mesmo tempo, com simplicidade para que todos possam refletir antes de votar”, explica o jornalista.
 
Os podcastas disponíveis no G1 também tratam das eleições municiais. No ‘Resumão’, atualizado toda sexta-feira, estão as principais notícias da semana, explicadas de um jeito simples e direto. Podcast mais baixado da América Latina, ‘O Assunto’, comandado por Renata Lo Prete, ganhou uma edição especial aos sábados, só sobre a corrida eleitoral. Já com o ‘Funciona Assim’ o eleitor fica por dentro do que fazem prefeitos e vereadores e como funcionam as câmaras municipais. 


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.