TV Brasil estreia especial "Aventuras do Topetão" no Dia das Crianças

Divulgação TV Brasil

Para celebrar o Dia das Crianças, a TV Brasil apresenta uma programação temática nesta segunda (12) com várias atrações. O destaque é a estreia da série "Aventuras do Topetão" com divertidas tramas do palhaço e sua turma em diversos horários para a garotada na faixa TV Brasil Animada, entre 10h e 19h.

A sessão traz, ainda, duas edições inéditas da série Palhaçaria, às 10h e às 17h30, com o universo lúdico e fantástico do circo, além da animação francesa "Michel Strogoff" (2004), às 14h, filme inspirado no romance homônimo do escritor Júlio Verne. Todas as novidades podem ser conferidas no aplicativo TV Brasil Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

Topetão encanta a criançada

Com sete episódios de cinco minutos, a série "Aventuras do Topetão" apresenta esquetes lúdica e engraçada que abordam temas associados à educação infantil. O palhaço e seus amigos ensinam sobre educação no trânsito, respeito, higiene e cuidado na rotina. Os interprogramas finalizam sempre com um musical para que as crianças possam associar a mensagem com mais facilidade.

Desde o início do ano, o palhaço está na programação da TV Brasil com as "Dicas do Topetão". Agora, ele traz duas aventuras para agregar à programação infantil da emissora pública. O personagem ganhou os holofotes da mídia ao participar de muitas atrações infantis em diferentes canais de televisão.

"Vai ser um presente para as crianças de todo o Brasil. A série 'Aventuras do Topetão' vai fazer todos dançarem na sala e se divertirem com tudo que vou aprontar brincando", contou Renato Ferreira que interpreta o palhaço.

Os programetes reúnem personagens de apoio que remetem a diferentes camadas regionais do país, como o cavalo caipira Billy Billy, tocando sua viola caipira e com um sotaque peculiar do povo do campo. O elefante cor-de-rosa é metaleiro e se junta à trupe de animais gigantes do circo que também abre espaço para o macaco Monkey DJ, que ama todos os estilos musicais. Os Laranjitos completam o time. Eles são malabaristas e sempre ajudam o Topetão a solucionar problemas.

"A série traz muita diversão e informação à criançada. Em cada episódio, a criança vai aprender um pouco mais sobre respeito ao próximo, higiene, sinalização de trânsito, a importância dos estudos, limpeza e conservação dos ambientes, momentos de lazer e, principalmente, que cada coisa tem sua hora mesmo sendo criança", explica Waldecir de Oliveira, diretor dessa produção para o público infantil.

"Aventuras do Topetão" tem toda a concepção estética de figurinos, cenário e adereços assinada pelo próprio artista Renato Ferreira. Com esse trabalho, a TV Brasil reforça seu compromisso de comunicação pública ao levar entretenimento com qualidade e difundir a educação para jovens de todo o país.

Edições inéditas do Palhaçaria

A TV Brasil exibe dois episódios inéditos do programa Palhaçaria, em homenagem ao Mês das Crianças, nesta segunda (12) às 10h e às 17h30. Com quase 30 minutos, a produção busca mostrar para a garotada a alegria dos espetáculos circenses.

Na performance intitulada "Brincante", Rafael Senna, que dá vida ao palhaço mímico Muzzarela, apresenta alguns dos melhores números executados ao longo de sua carreira, que já passou por variadas trupes internacionais.

As artes da acrobacia, da magia e malabares são algumas das técnicas utilizadas pelo palhaço com muita ousadia. Muzzarela trabalha números de sua autoria e com esquetes consagradas nos palcos em que faz releituras nas quais imprime linguagem própria.

O espetáculo "Brincante", exibido agora pela TV Brasil, foi o vencedor do 1º Festival de Comédia "Segunda com Sorriso de Primeira". Nele, Muzzarela chega ao teatro para assistir um espetáculo. Senta na plateia, interage, mas logo percebe que ele é o artista, e que aquelas pessoas estão ali para assisti-lo.

Tímido com a situação, o palhaço chama um ajudante do público para encenar junto com ele. Após a realização de seu primeiro número, percebe que o espectador é uma presença importante para o enredo e que essa é a fórmula para o sucesso.

Animação "Michel Strogoff"

Baseada no clássico homônimo do escritor Júlio Verne, o filme "Michel Strogoff" anima o início de tarde da TV Brasil na faixa Sessão Família que vai ao ar excepcionalmente nesta segunda (12), às 14h. A animação francesa revela a épica odisseia do capitão Michel Strogoff em uma missão secreta.

Ameaçada por uma invasão tártara no século XIX, a Rússia continental é separada de seu território no extremo oriente. Isolado e cercado na Sibéria, o irmão do Czar lidera a última resistência com suas tropas.

O Czar confia ao capitão Michel Strogoff a missão de entregar uma mensagem vital a seu irmão, na Sibéria. Com valentia, ele deve cruzar todo o império para levar essa carta enquanto é perseguido por um traidor cooptado pelos tártaros.

Disfarçado de comerciante, o corajoso oficial faz uma longa e perigosa jornada por todo o país ao percorrer os confins da Rússia. As façanhas do homem encarregado de salvar a nação tem um dos ápices no encontro do mensageiro com a jovem Nádia, uma mulher obstinada que pode mudar suas prioridades.

A animação francesa retrata os bailes imperiais com valsas de Strauss, as melodias populares cantadas pelos barqueiros do rio Volga, as canções melancólicas dos cocheiros que cruzavam as áridas estepes da Ásia Central, as danças folclóricas e as composições românticas da Balalaika.

Escrita em 1876, a obra original de Júlio Verne tem uma narrativa inquietante fiel a eventos históricos. Com milhares de edições e reconhecimentos, o clássico "Michel Strogoff" redigido pelo autor francês traz grandes aventuras que foram adaptadas dezenas de vezes para produções do cinema e da televisão.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato