TV Aparecida prepara programação especial em comemoração à Festa da Padroeira

Divulgação Thiago Leon/TV Aparecida

Todas as celebrações da Novena e da Festa da Padroeira do Brasil 2020 não serão realizadas em seu formato tradicional, devido à pandemia do novo coronavírus.  Assim, excepcionalmente, todos poderão participar de forma virtual e através das transmissões pela Rede Aparecida de Comunicação (TV, Rádio e A12), bem como Facebook e YouTube.  Os veículos irão transmitir, ao vivo, todas as festividades em louvor a Nossa Senhora Aparecida, entre os dias 02 e 12 de outubro. 

Mesmo de forma restrita, as comemorações mantêm o seu grande propósito: homenagear a Padroeira,  fonte de graças e inspiração para milhares de devotos brasileiros. O tema escolhido para a Festa deste ano é “Com Maria, em família, revestir-se da Palavra”. 

“Estaremos unidos com todos os devotos, rezando por eles, com eles, e pelo Brasil, aos pés de Nossa Senhora Aparecida pedindo esperança, vida e paz, especialmente neste momento em que as pessoas participarão da Festa da Padroeira a partir de suas casas”, diz Irmão Alan Patrick Zuccherato, Missionário Redentorista e diretor de programação da TV Aparecida. 

Entre os destaques da programação da TV Aparecida para o período estão dois especiais musicais, que serão transmitidos no dia 12 de outubro: Canções para Maria, às 19h30, com a participação dos cantores do Santuário Nacional e banda, e às 20h40, a reapresentação do belo espetáculo "Fortes na Fé - O Musical" com a participação dos Missionários Redentoristas. O canal católico também preparou um pacote especial de filmes temáticos para a ocasião.

Confira a programação da TV Aparecida:

De 03 a 11 de outubro
    
Novena

Ao vivo, as transmissões da Novena acontecerão em dois horários: às 15h (diretamente da Basílica Velha), e às 19h, do Santuário Nacional (Novena Solene).  

De 03 a 12 de outubro 

Central da Padroeira 

O programa vai trazer as principais informações sobre a Novena e Festa de Nossa Senhora, com a participação dos devotos por meio do telefone e das redes sociais, em um ambiente festivo e de muita fé. Diariamente, às 14h45 e 18h45, antes da celebração da Novena. 

O programa ainda terá edições especiais no dia 04/10 (domingo), das 13h40 às 15h, e no dia 11/10 (domingo), das 16h15 às 17h30. E no dia 12/10, a produção da Central da Padroeira terá vários horários. 

Dias 02 e 09/10

Programa "Em Comunhão" com o tema "Festa da Padroeira"

Exibição: dia 02/10 (sexta-feira), às 19h30. Dia 09/10 (sexta-feira), às 21h. 

O programa aborda temas da fé católica, a partir da Palavra de Deus e da devoção à Padroeira, com a presença de convidados. 
 
De 03 a 11/10 

Programa Bênção da Mãe (especial para o período da Novena)  

Exibição: de 03 a 08/10, às 20h30. Dias 09 e 10/10, às 20h40 (devido ao horário eleitoral gratuito). E no dia 11, às 20h30.

Com apresentação dos Missionários Redentoristas e a participação do personagem “Devotão”, que irá representar todos os devotos de Nossa Senhora. O programa será uma grande ação de graças a Deus por mais um dia de preparação para a Festa da Padroeira do Brasil. 

Os devotos poderão participar ao vivo, através do telefone do Santuário Nacional (0300 2 10 12 10), contando como estão vivendo a novena em casa. Também serão exibidas as fotografias dos devotos através da #eunanovena.  Ao final do programa, será pedida a bênção da Mãe para todas as famílias e seus lares. 

Filmes especiais

07/10 (quarta-feira), às 20h45 

Super Quarta: “A Imagem da Tolerância” (Classificação: 10 anos) 

09/10 (sexta-feira), às 22h30 

Tela de Sexta: “Maria de Nazaré: A história da Mãe de Jesus” – Inédito (Classificação: Livre) 
 
11/10 (domingo), às 13h 

Cine Família: “O Milagre das Águas” (Padre Ronoaldo Pelaquim, Missionário Redentorista) 

Classificação: Livre 

12/10 (segunda-feira), às 22h 

Cinema da Fé:  “Aparecida, o Milagre”  (Classificação: Livre) 

Programação especial no Dia da Padroeira

Dia 12/10, às 19h30 

Canções para Maria 

O show terá a participação dos cantores do Santuário Nacional: Elaine Guimarães, Silvio Lino, Edmar Tassoni, Marcia Tobias e Júnior Campos. Eles serão acompanhados pela banda da TV Aparecida. O Missionário Redentorista, Irmão Alan Patrick Zuccherato, e diretor de programação da TV Aparecida, fará a abertura do show. 

No show haverá músicas com a temática mariana, que remetem a devoção a Nossa Senhora Aparecida. O show "Canções para Maria" tem por objetivo, no dia da Rainha e Padroeira do Brasil, tocar a memória afetiva de cada devoto, que este ano não poderá celebrar a Novena e Festa estando na cidade de Aparecida. O show terá como cenário a Basílica Velha de Aparecida, um dos locais mais procurados pelos devotos. 

12/10, às 20h40  

Fortes na Fé – O Musical 

Reapresentação da produção "Fortes na Fé - O Musical" com a participação dos Missionários Redentoristas: os padres Camilo Júnior, Ronoaldo Pelaquim, José Anchieta Tavares, José Roberto Luciano, José de Lima Torres, e Irmão Alan Patrick Zuccherato. Eles cantam em homenagem a Nossa Senhora celebrando também a chegada dos primeiros Redentoristas alemães em Aparecida. 

Veja a grade completa da TV para o 12 de outubro

6h45 – Central da Padroeira 
7h – Missa das Crianças (Basílica Velha) 
8h – Central da Padroeira 
9h – Missa Solene (Santuário Nacional) 
10h30 – Central da Padroeira 
12h – Ângelus e Santa Missa (Basílica Velha) 
13h10 – Central da Padroeira 
15h – Consagração a Nossa Senhora Aparecida (Basílica Velha) - Família dos Devotos 
16h – Central da Padroeira 
18h – Santa Missa (encerramento da Festa – Santuário Nacional) 
19h30 – Canções para Maria  
20h40 – Fortes na Fé – O Musical 
22h – Cinema da Fé ''Aparecida – O Milagre''

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato