TV Aparecida transmite Missa direto do Santuário de São Judas Tadeu, em SP

Reprodução

Nesta quarta-feira (28/10), a Igreja Católica celebra o Dia de São Judas Tadeu. Uma equipe da TV Aparecida irá até a capital paulista para a transmissão da Santa Missa, às 9h, e de links de toda a movimentação da festa em homenagem ao santo.  

As imagens irão ao ar na emissora direto do Santuário de São Judas Tadeu, no bairro Jabaquara, Zona Sul de São Paulo. Com direção de Paulo Marques, a transmissão terá a apresentação do Missionário Redentorista, Irmão Alan Patrick Zuccherato, diretor de programação da TV Aparecida, e da jornalista Camila Morais. 

A produção fará links do local das homenagens para a exibição nos programas “Bênção da Manhã”, “Família dos Devotos”, “TJ Aparecida”, "Santa Receita" e “Aparecida Interessa ao Brasil”.  

Sobre o santo 

Judas, um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo, era natural de Caná da Galileia, na Palestina. Ele é tido como o responsável por ter levado o Cristianismo à Armênia. É invocado como o santo dos desesperados e aflitos, das causas sem solução ou perdidas.   

No Evangelho de Mateus vemos que Judas Tadeu foi escolhido por Jesus. Após ter recebido o dom do Espírito Santo, Judas Tadeu iniciou sua pregação na Galileia. Depois foi para a Samaria e próximo do ano 50, tomou parte no primeiro Concílio, em Jerusalém. Em seguida, continuou a evangelizar na Mesopotâmia, Síria, Armênia e Pérsia, onde encontrou Simão, e passaram a viajar juntos. 
O apóstolo Judas Tadeu se tornou um mártir da fé. Os sacerdotes pagãos furiosos mandaram assassinar o apóstolo a golpes de bastões, lanças e machados. Sua imagem traz até hoje a Palavra de Deus e um machadinho, símbolo de seu martírio. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato