Home Top Ad

TV Brasil apresenta tributo à compositora Socorro Lira

Share:

Divulgação TV Brasil

O Todas as Bossas de sexta (2) presta homenagem à compositora paraibana Socorro Lira. A apresentação – que vai ao ar na TV Brasil às 22h30 – contou com a participação das cantoras Ana Costa, Dorina e Lu Oliveira.

Com direção musical do violonista e arranjador Luiz Flavio Alcofra, o espetáculo “Na Lira da Canção” ainda teve as participações especiais de Áurea Martins e Mariana Baltar, além da própria Socorro Lira. Ao lado das cantoras estão Andre Boxexa (percussão), Josimar Carneiro (violão sete cordas), Leo de Freitas (piano), Luiz Flávio Alcofra (violão).

O repertório reúne algumas das principais canções de Socorro Lira: “Nas Estradas do Nordeste”, “Saga de Retirante”, “Arrebol”, “Corcunda”, “Um Sentimento”, “O Desejo”, “Martelo de Duas Pancadas”, “Delicado”, “Remendo de Pano Feio”, “Da Coisa Linda”, “Intersecção” e “Um Blues.“

Entre os destaques estão parcerias célebres, como “O Meu Desejo” (Socorro Lira e Maria Firmina dos Reis) na voz de Mariana Baltar, “Gema” (Socorro Lira e Roberto Adami Tranjan) interpretada por Dorina, “Poema Didáctico” (Socorro Lira e Mia Couto) em performance de Ana Costa, Dorina e Lu Oliveira e “Estrada do Sertão” (João Pernambuco, Hermínio Bello de Carvalho e Wilson Rodrigues), por Áurea Martins e Socorro Lira.

Todas as Bossas é apresentado pela jornalista e cantora Bia Aparecida. Cada edição do programa ajuda a montar o mosaico de ritmos, sonoridades e sotaques do cancioneiro nacional: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.

Os shows ficam disponíveis em tvbrasil.ebc.com.br/todasasbossas. Também podem ser acompanhados pelo aplicativo EBC Play, nas versões Android e iOS, e pelo site play.ebc.com.br.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.