TV Cultura estreia nova temporada do Persona

Divulgação 

Estreia neste domingo (18/10), na TV Cultura, a nova temporada do Persona, em novo horário, a partir das 21h, e apresentada por Atílio Bari e Chris Maksoud. O convidado participará de forma remota, via telão, e nesta edição será o ator e diretor Matheus Nachtergaele.

A nova temporada do Persona receberá personalidades de diversos setores da área cultural como Maurício de Sousa, Nilton Travesso, Babu Santana e Laerte e terá, a partir de agora, a exibição de curiosidades sobre os convidados.

"O Persona é um programa da TV Cultura que sempre teve um lugar importante na história do resgate da biografia de personalidades do teatro e da cena brasileira. Nesta nova temporada inovamos tanto no sentido de um espectro mais amplo de convidados, agora não somente do teatro ou televisão, mas de toda a cena cultural do país, como na apresentação, que passa a ser conduzida por dois talentos da casa", comenta Enéas Carlos Pereira, Diretor de Programação da emissora.

Programa de estreia

Neste domingo (18/10), o convidado é o ator e diretor Matheus Nachtergaele. Inicialmente de teatro, ganhou as telas ao interpretar João Grilo na minissérie O Auto da Compadecida, que logo em seguida virou filme. Por esse trabalho, recebeu o prêmio de melhor ator no Grande Prêmio Cinema Brasil.

Nachtergaele foi um dos poucos atores profissionais escalados para o filme Cidade de Deus (2002), de Fernando Meirelles, que recebeu no Festival de Havana um prêmio especial para o conjunto do elenco.

Em 2008, lançou seu primeiro longa como diretor, A festa da Menina Morta, produzido por Vânia Catani. O filme foi selecionado para a mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes e recebeu no Festival de Gramado 2008 os prêmios de melhor ator, melhor fotografia, melhor música, melhor filme do júri popular e prêmio da crítica. No Festival do Rio 2008, também levou os prêmios de melhor direção ficção e melhor ator.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato