TV Brasil estreia série Mistérios do Cérebro nesta quinta

Divulgação TV Brasil

A produção documental Mistérios do Cérebro entra na programação da TV Brasil a partir desta quinta (15), às 20h40. Em cinco episódios de 44 minutos, a série analisa o principal órgão e centro do sistema nervoso.

A evolução do cérebro humano é tema do programa de estreia. Após a exibição na telinha, cada edição do pode ser conferida durante um mês no aplicativo TV Brasil Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

A série revela porque o ser humano precisa de um cérebro tão complexo. A produção esclarece dúvidas sobre questões comuns ao explicar se uma pessoa realmente usa apenas 10% das capacidades do cérebro e se há um limite para as habilidades mentais.

Na sequência de programas, a nova atração documental da emissora pública também pontua aspectos curiosos desse órgão quando aborda a diferença entre o cérebro de um homem e uma mulher. Os documentários ainda mostram como surgem os sentimentos e destaca se eles podem ser detectados por meios técnicos.

O cientista Alexander Kaplan usa os experimentos e exemplos ilustrativos para dar respostas às perguntas mais populares sobre o trabalho e a estrutura do cérebro. Com base em conversas com cientistas, a série ajuda o espectador a entender as capacidades do cérebro e os limites de seu conhecimento.

A série documental Mistérios do Cérebro tem horário alternativo na programação da TV Brasil. A produção estrangeira pode ser acompanhada na madrugada de quinta para sexta-feira, à 0h30. Também vai ao ar aos sábados, às 14h. Após exibição na telinha, cada documentário fica acessível por um mês no aplicativo TV Brasil Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato