Home Top Ad

TV Brasil estreia série Mistérios do Cérebro nesta quinta

Share:

Divulgação TV Brasil

A produção documental Mistérios do Cérebro entra na programação da TV Brasil a partir desta quinta (15), às 20h40. Em cinco episódios de 44 minutos, a série analisa o principal órgão e centro do sistema nervoso.

A evolução do cérebro humano é tema do programa de estreia. Após a exibição na telinha, cada edição do pode ser conferida durante um mês no aplicativo TV Brasil Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

A série revela porque o ser humano precisa de um cérebro tão complexo. A produção esclarece dúvidas sobre questões comuns ao explicar se uma pessoa realmente usa apenas 10% das capacidades do cérebro e se há um limite para as habilidades mentais.

Na sequência de programas, a nova atração documental da emissora pública também pontua aspectos curiosos desse órgão quando aborda a diferença entre o cérebro de um homem e uma mulher. Os documentários ainda mostram como surgem os sentimentos e destaca se eles podem ser detectados por meios técnicos.

O cientista Alexander Kaplan usa os experimentos e exemplos ilustrativos para dar respostas às perguntas mais populares sobre o trabalho e a estrutura do cérebro. Com base em conversas com cientistas, a série ajuda o espectador a entender as capacidades do cérebro e os limites de seu conhecimento.

A série documental Mistérios do Cérebro tem horário alternativo na programação da TV Brasil. A produção estrangeira pode ser acompanhada na madrugada de quinta para sexta-feira, à 0h30. Também vai ao ar aos sábados, às 14h. Após exibição na telinha, cada documentário fica acessível por um mês no aplicativo TV Brasil Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.