TV Cultura exibe Sertão: Veredas, docudrama inspirado na obra de Guimarães Rosa

Divulgação

Nesta sexta-feira (30/10), a TV Cultura exibe o documentário com elementos de ficção Sertão: Veredas, que explora o universo de um dos mais importantes títulos da literatura brasileira e, até mesmo, latino-americana. Baseado na obra de João Guimarães Rosa, o filme conta com depoimentos de nomes como José Miguel Wisnik, Tom Zé, Mario Chamie e outros. Vai ao ar a partir das 23h15.

Com direção de Willy Biondani e direção fotográfica de Walter Carvalho, o docudrama ainda traz entrevistas e trechos encenados. Além apresentar referências gráficas e músicas inspiradas no icônico Grande Sertão: Veredas, que revolucionou a linguagem literária.

A produção funciona em parte como: um mosaico, uma homenagem e uma revista, que articula os elementos da obra, revelando todos os seus tons. A partir do documentário, portanto, o espectador é capaz de perceber que João Guimarães Rosa dialoga diretamente com questões essenciais ao que é humano: amor, bem e mal, morte, violência, traição, entre outros aspectos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato