TV Cultura faz parceria com Embaixada e Consulados dos EUA para promover musicais

Divulgação

A TV Cultura, a Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos no Brasil acabam de firmar uma parceria de incentivo à arte e à cultura, principalmente, ao teatro musical. Dois artistas norte-americanos dividirão suas experiências no concurso musical Talentos, apresentado por Jarbas Homem de Mello na emissora pública.

Por meio do programa Arts Envoys, ou Embaixadores para as Artes, desenvolvido pelo Escritório de Assuntos de Educação e Cultura, do Departamento de Estado dos EUA, os professores Marlies Yearby e Telly Leung darão uma palestra virtual no dia 19 de outubro, para os inscritos e participantes do programa da TV Cultura, que teve cerca de 1.000 candidatos. Posteriormente, a palestra será disponibilizada no canal da TV Cultura no Youtube. No dia 21, os quatro finalistas do concurso Talentos, que terá sua grande final no dia 31 de outubro, farão sessões individuais de coaching com Marlies e Telly.

Sobre os artistas:
Marlies Yearby é ativista e artista, coreógrafa e diretora com uma perspectiva global. Foi indicada ao Tony Award pela coreografia desenvolvida do musical da Broadway RENT e recebeu o Drama League Award pela produção de RENT em Los Angeles. Também dirigiu e coreografou juntamente com Aku Kadogo Salt City, uma fantasia afro-futurista inspirada nas minas de sal de Detroit e escrita pela poeta Jessica Care Moore. Atualmente, Yearby está escrevendo seu mais novo projeto, Seed Awakening on the Eve of Blue, abordando a crise na alimentação real, meio ambiente e saúde como mercadoria em comunidades carentes.

Nativo de Nova Iorque, Telly Leung interpretou Alladin na Broadway. Seus trabalhos na Broadway e em turnês nacionais incluem In Transit, Allegiance, Godspell, Rent, Wicked, Pacific Overtures e Flower Drum Song. Em 2010, ele estrelou como Angel em RENT no Hollywood Bowl, dirigido por Neil Patrick Harris. Na TV, interpretou também o personagem Wes the Warbler em Glee, e teve participações em Instinct, Odd Mom Out, Deadbeat e Law and Order: Criminal Intent. Graduou-se pela Escola de Drama da Carnegie Mellon e ministra cursos em universidades americanas como NYU, Nazareth College, University of Michigan, Carnegie Mellon e Point Park, tendo também sido professor convidado em programas de teatro de todo o mundo, de Edimburgo a Tóquio.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato