TV Cultura passa a cobrir pautas da periferia de forma mais ampla com Semayat Oliveira, cofundadora do Nós, Mulheres da Periferia

Divulgação TV Cultura/Nathalie Bohm

A TV Cultura continua a caminhar em direção a uma cobertura jornalística ainda mais integrativa e plural. Para isso, a partir da próxima semana, o Jornalismo da emissora passa a contar com Semayat Oliveira, cofundadora do coletivo Nós, Mulheres da Periferia. Como repórter, a profissional trará matérias semanais que coloquem em destaque a vivência da periferia de São Paulo, sempre diante dos acontecimentos que impactam a população como um todo.

A ideia, segundo Semayat, é "trazer uma perspectiva da cidade em que a periferia não seja pauta esporádica, mas constante". Para a jornalista de 31 anos, especialista em Educação, Cultura e Relações Étnico-Raciais pela USP, o desafio é "equilibrar o jornalismo que aprendi a fazer no Nós, Mulheres da Periferia e com outros parceiros com as especificidades da TV. Sempre priorizando pautas que considerem acontecimentos e notícias que afetam a todos da cidade, mas que raramente são abordados pelo ponto de vista de quem mora nas regiões periféricas".

A primeira reportagem de Semayat, sobre a alta nos preços dos alimentos, vai ao ar nesta sexta-feira (9/10), no Jornal da Cultura, a partir das 21h15.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato