Home Top Ad

TV Cultura passa a cobrir pautas da periferia de forma mais ampla com Semayat Oliveira, cofundadora do Nós, Mulheres da Periferia

Share:

Divulgação TV Cultura/Nathalie Bohm

A TV Cultura continua a caminhar em direção a uma cobertura jornalística ainda mais integrativa e plural. Para isso, a partir da próxima semana, o Jornalismo da emissora passa a contar com Semayat Oliveira, cofundadora do coletivo Nós, Mulheres da Periferia. Como repórter, a profissional trará matérias semanais que coloquem em destaque a vivência da periferia de São Paulo, sempre diante dos acontecimentos que impactam a população como um todo.

A ideia, segundo Semayat, é "trazer uma perspectiva da cidade em que a periferia não seja pauta esporádica, mas constante". Para a jornalista de 31 anos, especialista em Educação, Cultura e Relações Étnico-Raciais pela USP, o desafio é "equilibrar o jornalismo que aprendi a fazer no Nós, Mulheres da Periferia e com outros parceiros com as especificidades da TV. Sempre priorizando pautas que considerem acontecimentos e notícias que afetam a todos da cidade, mas que raramente são abordados pelo ponto de vista de quem mora nas regiões periféricas".

A primeira reportagem de Semayat, sobre a alta nos preços dos alimentos, vai ao ar nesta sexta-feira (9/10), no Jornal da Cultura, a partir das 21h15.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.