"A gente reconhece rapidamente um sambista", diz Teresa Cristina no Persona

Divulgação

Neste domingo (22/11), o Persona homenageia a cantora e compositora Teresa Cristina. Em um bate-papo descontraído com os apresentadores Atilio Bari e Chris Maksud, a rainha das lives fala sobre sua vida e carreira. O programa inédito vai ao ar a partir das 21h, na TV Cultura.

A cantora começa a edição contando sobre sua infância no bairro da Vila da Penha, no subúrbio do Rio de Janeiro, das músicas que costumava ouvir, seu ingresso no samba, o início da carreira cantando com a Velha Guarda da Portela e como eles influenciaram a maneira dela lidar com o público.

"Eu reencontrei com um álbum do sambista Candeia, que meu pai ouvia quando eu era criança, e reconheci todas as músicas. Achei tão linda a voz do Candeia, tão forte, que fiquei envergonhada por meu pai ter me mostrado isso e eu, como era novinha, só queria ouvir música estrangeira. Essa sensação foi tão forte que tive a ideia de fazer um show com as músicas dele para alegrar meu pai. Dizer que demorou, mas a ficha caiu", conta Teresa.

No novo quadro do programa Mestre da Persona, o cantor e compositor Monarco emociona Cristina. "A gente reconhece rapidamente um sambista e isso é uma atitude de sambista. Ele não me convidou para cantar por interesse, troca de favor. Eu não tinha nada a oferecer a ele, a não ser aquele samba que eu sabia cantar".

Sobre seu primeiro álbum, duplo, com músicas do Paulinho da Viola e suas composições sempre terem uma história, ela diz: "As músicas têm histórias, mas é que, às vezes, o compositor não gosta de contar". Em 2012, a cantora gravou um álbum com a banda Os Outros com composições somente do Roberto Carlos. "Minha mãe sempre fala que eu comecei a cantar as músicas do Roberto Carlos antes mesmo de começar a falar direito", diz.

De vez no mundo da internet e rainha das lives, com uma grande quantidade de seguidores, Teresa Cristina espanta um pouco da tristeza em tempos de isolamento. "Estou renovando o meu HD com música. A cada notícia ruim, eu tiro e coloco uma música", comenta.

A edição contou ainda com os depoimentos dos amigos e colegas da cantora: João Callado, Carlinhos Sete Cordas, Karina Buhr e Mauro Ferreira.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato