'Bake Off Brasil' faz viagem no tempo com o bolo ‘Início das Eras’ neste sábado no SBT

Divulgação SBT

O 'Bake Off Brasil – Mão na Massa' deste sábado, 21 de novembro, faz uma viagem no tempo e traz o bolo “Início das Eras”. “Esse bolo retrata nossa história, desde a era dos dinossauros, até uma das maiores descobertas da humanidade, o fogo”, diz a jurada Beca. O bolo, com três andares, apresenta, no topo, um Tiranossauro Rex, na sequência um Pterossauro com seu ninho, um mamute, tigre dente de sabre e uma família da era das cavernas apreciando o fogo. Para unir todas essas eras, foi usado no centro um vulcão inteiramente esculpido e que está em erupção, para esse efeito de fumaça é usado o gelo seco. Nadja anuncia que neste preparo, terá que ser apresentado um bolo de três andares e dois deverão ser verdadeiros, ter pelo menos 2 recheios e também apresentar o vulcão em erupção. A apresentadora propõe 3h30 meia de prova e os participantes não ficam satisfeitos com o tempo. “Achei pouquíssimo tempo”, diz a participante Priscilla.

Já na Prova Técnica, os competidores reproduzem o “Carrossel Croquembouche”. Essa torre delicada, apresenta dois andares de carolinas de massa choux banhadas por caramelo e intercalados com pralinê de castanha de caju. Para compor o carrossel, três cavalos também feitos de caramelo com decoração em dourado, no centro uma haste de chocolate que serve de suporte para outra placa de pralinê no topo, que é composta por uma cúpula de caramelo e em seu interior guarda mais três carolinas de massa choux. A decoração é toda feita em glacê real na coloração marrom. Beca alerta que a temperatura de trabalho do caramelo deve ser de 150 graus, sempre em banho maria para melhor controle da temperatura. Flavio recebe seu bônus conquistado no programa passado e ganha uma dica essencial da jurada Beca para a confecção desse trabalho. Quem fizer o melhor preparo nas duas provas, garante o avental azul e bônus para a próxima prova.

"Bake Off Brasil - Mão na Massa" é um formato criado pela Love Productions e distribuído pela BBC Studios. Vai ao ar todos os sábados, a partir das 22h30, no SBT.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato