‘Bake Off Brasil’ lança desafio de 'Bolo Suspenso' e 'Jardim de Inverno' doce neste sábado

Divulgação SBT

''Vocês vão precisar estabelecer boas estratégias e ter muito, mas muito equilíbrio'', anuncia Nadja Haddad no 'Bake Off Brasil – Mão na Massa' deste sábado, 07 de novembro. A apresentadora revela a referência da Prova Criativa da semana: um ‘Bolo Suspenso’, onde os confeiteiros terão o desafio de entregar uma obra que pareça flutuar. “A estrutura que sustenta o bolo não pode estar aparente. Ou seja, vocês terão que decorá-la”, avisa a jurada Beca Milano. Já o jurado Olivier Anquier aconselha a todos que tenham cuidado na escolha da posição do bolo comestível dentro da apresentação. “Pelo menos, 3 andares. Um deles tem que ser verdadeiro e um deles parecer que está flutuando. No mínimo, 2 recheios”, finaliza Nadja a respeito das regras para o bolo. 

Depois, um doce e desafiador ‘Jardim de Inverno’ vai aquecer os ânimos na Prova Técnica. Composto por uma diversidade de preparos, tem a terra representada por três camadas de brownie de castanhas e duas camadas de brigadeiro de cacau. Os cogumelos são feitos de suspiro e os mini cactos feitos a partir de trufas à base de mel, conhaque e café, cobertas por chocolate branco tingido de verde e finalizações em glacê real. Já as pedras são feitas com pistache e pastilhagem em um terrário feito inteiramente de isomalte com tiras de acabamento em pasta americana. Nesta etapa, o mestre confeiteiro terá um bônus de 10 minutos a mais para finalizar seu preparo. Quem ficará com o sonhado avental azul desta vez?

"Bake Off Brasil - Mão na Massa" é um formato criado pela Love Productions e distribuído pela BBC Studios. Vai ao ar todos os sábados, a partir das 22h30, no SBT.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato