'Globo Repórter' desta sexta faz um passeio pela Costa do Sol

Divulgação Globo

A apenas 160 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, a Costa do Sol, uma das regiões mais bonitas do Brasil, é cenário do 'Globo Repórter' que será reexibido nesta sexta-feira, dia 6. Formada por praias de um azul caribenho e florestas exuberantes, a região também tem grutas misteriosas, diversas espécies de animais e permite a prática de esportes de aventura, como rafting e tirolesa. Na Ilha de Cabo Frio, com quase sete quilômetros quadrados, a repórter Bette Lucchese vai da Praia do Farol às Ruínas do Farol Velho por terra, enquanto o repórter Ari Peixoto explora a região pelo mar, da Ponta do Farol à gruta da Camarinha, passando pela Gruta Azul e pelo Saco dos ingleses. 

Na Praia do Farol, os visitantes só podem aproveitar as águas limpas e transparentes por uma hora, respeitando a lotação máxima de 300 pessoas por hora. “As trilhas são puxadas, sobretudo por conta do calor, mas tudo valeu a pena. É uma concentração de paisagens incríveis e, além de beleza, há história e curiosidades”, diz Bette Lucchese. Ari Peixoto lembra as aventuras da viagem. “Os mergulhos em Arraial do Cabo surpreenderam não só pela fauna e a flora da região, mas por revelar um cenário submarino comparável a outros grandes pontos de mergulho do mundo. As grutas e o cânion foram visões únicas e inesquecíveis. Ainda teve Jurubatiba e sua restinga incomparável, e o rafting no rio Macaé, adrenalina pura”.

O 'Globo Repórter' vai ao ar na noite desta sexta-feira, dia 6, depois da novela 'A Força do Querer’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato