Basquete na TV Cultura: NBB estreia neste sábado com Corinthians x Mogi das Cruzes

Divulgação NBB

A TV Cultura dá mais um passo rumo às transmissões esportivas. A partir deste sábado (28/11), a emissora começa a exibir os jogos do NBB, ao vivo. Serão mais de 30 partidas de basquete na temporada 2020/2021, que irão ao ar aos sábados, às 16h.

A partida de estreia do NBB na Cultura será no dia 28/11, com um jogão entre os paulistas Corinthians e Mogi das Cruzes Basquete. No sábado seguinte, Flamengo e Sesi Franca Basquete disputam um dos maiores clássicos do basquete brasileiro na TV aberta.

A emissora paulista transmitirá mais de 30 jogos divididos em fase de classificação, playoffs e todas as partidas das Finais do NBB. Além disso, a TV Cultura exibirá também dois jogos da Copa Super 8, incluindo a Final, e o Jogo das Estrelas 2021.

"A chegada do NBB à TV Cultura reforça a compromisso da emissora com o esporte. Reforça o nosso compromisso de abrir espaço para outras modalidades. E ter o basquete na TV aberta é, ao mesmo tempo, uma maneira de divulgar a modalidade, um incentivo ao seu crescimento e um reconhecimento ao que o basquete representa para a história esportiva do nosso país", destaca o diretor de Esportes da TV Cultura, Vladir Lemos.

Desde 2015, o NBB transmite partidas ao vivo semanalmente na TV aberta. Ao todo, foram mais de 150 eventos exibidos aos sábados.

"Nós sabemos o impacto e a importância de ter o basquete brasileiro semanalmente na TV aberta. A TV Cultura faz parte da história da televisão brasileira e está com um projeto muito sólido de promoção e valorização do esporte", afirmou Lula Ferreira, presidente da LNB. "Os sábados já se tornaram uma tradição para os fãs de basquete e estamos muito contentes com a continuação dessa história com a Cultura", completou.

Nesta temporada, o NBB terá partidas transmitidas ao vivo na TV Cultura (aos sábados), na ESPN (às terças), além do DAZN, a maior plataforma de OTT esportiva do mundo, com diversas partidas por semana na temporada regular.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.

Seguem abaixo os primeiros jogos do NBB na TV Cultura:

- 28/11 - Corinthians x Mogi das Cruzes

- 05/12 - Flamengo x Sesi Franca

- 12/12 - Zopone/Gocil/Bauru x Flamengo

- 19/12 - Minas x São Paulo

- 09/01 - Zopone/Gocil/Bauru x Unifacisa

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato