Aparecida Debate exibe a 2ª parte do tema ''Consciência Negra'', nesta quarta-feira

Divulgação

Dando continuidade ao assunto da semana anterior, a TV Aparecida exibe a 2ª e última parte do Aparecida Debate, cujo tema é ''Consciência Negra''. Devido à relevância do assunto, os convidados voltarão ao debate com o mediador Ronaldo Souza nesta quarta-feira (25/11), às 22h30. 

A produção irá lembrar a importância de Zumbi, que foi líder do Quilombo dos Palmares entre os estados de Alagoas e Pernambuco. Morto por bandeirantes em 1695, ele é considerado símbolo da luta pela liberdade e valorização do povo negro. É possível traçar um paralelo entre a luta de Zumbi e a do povo negro nos dias atuais? 

Um outro importante questionamento da discussão será o porquê de a situação da pessoa negra em nosso país precisar ser evidenciada, cada vez mais.  

Racismo reverso e racismo estrutural também estarão em pauta, bem como serão lembrados alguns exemplos de discriminação racial com famosos, como o da apresentadora Oprah, em visita pela Europa, e o do ex-presidente dos EUA, Barack Obama, que foi confundido com manobrista. 

Participa do programa Pedro Sérgio Pereira, professor de História formado pela Universidade de São Paulo, e mestre Psicologia da Educação pela PUC. Ele também leciona nas redes pública e particular, e já ensinou na Faculdade Zumbi dos Palmares. Também estará na discussão o juiz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, Fábio Francisco Esteves, graduado em Direito pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul . Ele também é especialista em Direito Público e mestre em Direito de Estado pela Universidade de Brasília. 

Aparecida Debate, quarta-feira, às 22h30 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato