Canal Brasil - Destaques da programação de 16 a 22 de novembro

Divulgação

Conheça os destaques da programação do Canal Brasil de 16 a 22 de novembro.

SEGUNDA-FEIRA, 16 DE NOVEMBRO 

AMORES CUBANOS
INÉDITO e EXCLUSIVO
Episódio: Episódio 02
Horário: Segunda, 16/11, às 17h35
Rebatidas: Quinta, 19/11, às 13h35
Classificação: 12 anos 

Sinopse: Logo após a dissolução da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), o governo socialista de Cuba permitiu que alguns casais se casassem com um casamento caro e uma lua de mel de 72 horas. Em 1992, Alice de Andrade realizou o documentário “Lua de Mel” (1992), no qual os noivos compartilham suas experiências, sonhos e esperanças. 30 anos depois, a série “Amores Cubanos” mostra como estão aquelas histórias de amor, revela os protagonistas que ainda estão juntos, bem como as circunstâncias que levaram outros a se separarem e que, através dessa série, voltam a se encontrar para compartilhar suas histórias dentro e fora da ilha.
Neste episódio: “Durou tanto quanto uma bala na porta do colégio”. Ignacio e Candelaria relembram como as condições complexas da economia afetaram o relacionamento que logo terminou. 

ROCKY & HUDSON – OS CAUBÓIS GAYS
PRINCIPAL
Episódio: Mulher Fatal 
Horário: Segunda, 16/11, às 22h35
Rebatidas: Terça, 17/11, às 5h e às 11h45; e segunda, 23/11, às 4h40 
Classificação: 12 anos 

Sinopse: Rocky e Hudson são dois caubóis gays criados pelo cartunista Adão Iturrusgarai para os quadrinhos em 1987. Em 1994, o cineasta Otto Guerra levou a história para as telonas e, mais de duas décadas depois, transformou, em parceria com Erica Maradona, os irreverentes personagens em uma série de animação. A cada episódio, os caubóis de sotaque gaúcho vão quebrar os estereótipos e o machismo relacionado à tradicional figura dos vaqueiros para solucionar problemas nada convencionais, como prender uma bela ladra de carregamentos que está atacando a cidade, convencer o pai de Rocky a não suspeitar da homossexualidade do personagem ou frequentar e garantir a parada gay do município.
Neste episódio: Os caubóis de sotaque gaúcho criados por Adão Iturrusgarai vão quebrar os estereótipos relacionados à tradicional figura dos vaqueiros. Na estreia, os heróis lutam contra os roubos de carga. 

ANGELI – THE KILLER 
PRINCIPAL
Episódio: Taras Tabus E... Tubaína!
1º Horário: Segunda, 16/11, às 22h45
Rebatidas:   Terça, 17/11, às 13h55;  quarta, 18/11, às 21h45; e segunda, 23/11, às 17h10 
Classificação: 12 anos 

Sinopse: A série produzida e dirigida por Cesar Cabral nasceu do curta-metragem "Dossiê Rê Bordosa", filme que ganhou mais de 70 prêmios desde seu lançamento, em 2008. A construção do programa parte da mescla de uma estrutura documental, que tem início com entrevistas com o próprio cartunista, e com adaptações livres de seus personagens e de suas histórias. Cada episódio foi desenvolvido a partir de uma pauta específica inspirada em temáticas urbanas , com altas doses de críticas e tintas carregadas no humor ácido, características do trabalho de Angeli.
Neste episódio:  No primeiro episódio da série, personagens clássicos criados por Angeli ilustram uma divertida entrevista do cartunista sobre taras, sexo e tabus. 

PERDIDO 
INÉDITO
Episódio: Bel 
1º Horário: Segunda, 16/11 às 23h
Rebatidas: Quinta, 19/11, às 20h30
Classificação: 14 anos 

Sinopse: Depois de estrelar um dos maiores sucessos de audiência do canal como um nada convencional chef de cozinha em “Larica Total”, Paulo Tifenthaler está de volta ao Canal Brasil como protagonista desta série original. Em “Perdido”, o ator interpreta Derek, um escritor de pouco sucesso que acaba de herdar de uma falecida tia a “Pérola da Princesa”, tradicional loja de roupas íntimas femininas de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Sem qualquer vocação para vender sutiãs e calcinhas e com a missão de continuar o legado da antiga dona, ele se vê obrigado a conviver com Roberto Clayton (Joana Couto), um jovem gay em processo de transição de gênero e fiel escudeiro da empresária. Não bastasse a confusão para tocar o negócio, ele acompanha o processo de adaptação de seu principal livro, Chicletes Cheirosos, pelas lentes de Bel (Tainá Medina), uma aspirante a diretora que vai focar seus esforços para ver a publicação ganhar forma nas telonas.
Neste episódio: Bel é despejada de casa e precisa pedir abrigo para Derek. O escritor continua reticente com a presença da jovem cineasta e não está convencido em ceder a sua obra para o filme. 
  
ESPELHO 
PRINCIPAL 
Convidado: Taís Araújo
1º Horário: Segunda, 16/11, às 23h30
Rebatidas: Terça, 17/11, às 13h30; e quinta, 19/11, às 7h
Classificação: Livre

Sinopse: Lázaro Ramos comanda um dos programas de maior longevidade na grade do Canal Brasil. Há 14 anos, o diretor e apresentador promove entrevistas e debates com algumas das mais instigantes personalidades da cultura brasileira, entre atores, diretores e intelectuais dos mais diversos campos de conhecimento. Em 2020, o próprio realizador selecionou algumas de suas mais notáveis conversas. A partir do dia 05/10, o espectador pode conferir novamente as reflexões sobre os mais variados assuntos com os convidados do ator. A lista de entrevistados traz o professor e historiador Leandro Karnal, os religiosos Monja Coen, Henrique Vieira e os atores Jesuíta Barbosa, Fernanda Montenegro, Babu Santana, Taís Araújo, Leandra Leal e Pedro Cardoso, os cantores Criolo, Emicida e Iza e a professora Diva Guimarães.

Neste episódio:  Lázaro Ramos passa por uma situação desafiadora e inédita: entrevistar Taís Araújo, sua esposa. A questão racial permeia a conversa, e a atriz fala ainda de sua carreira e planos futuros. 
     
TRANSMISSÃO 
PRINCIPAL
Convidado: Amara Moira 
Horário: Segunda, 16/11, à 0h
Rebatidas:Terça, 17/1, às 17h50; e quarta, 18/11, às 15h45
Classificação: 12 anos 

Sinopse: Duas das mais revolucionárias personalidades da nova geração da cultura brasileira, Linn da Quebrada e Jup do Bairro estão de volta com episódios inéditos do talk show mais irreverente da TV, no qual questões de gênero, sexo e raça são frequentemente abordadas, mas não limitadoras da conversa. O programa reestreia no mês em que se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBTQI+ mundo afora. A dupla recebe na segunda temporada nomes como Dira Paes, Pedro Bial, Liniker, Criolo, Xico Sá, Matheus Nachtergaele, Rennan da Penha, Amara Moira, entre outros. 

Neste episódio: “A transição não começa no dia em que a gente se afirma para o mundo”. Amara Moira reflete sobre a construção do olhar para aprender a gostar do próprio corpo e fazer as pazes com o passado. 

TERÇA-FEIRA, 17 DE NOVEMBRO 
 
302
PRINCIPAL
Convidada: Angela
1º Horário: Terça, 17/11, às 0h15 
Rebatida: Quarta, 18/11, às 5h20
Classificação: 14 anos 
Sinopse: Na série, o consagrado fotógrafo Jorge Bispo recebe mulheres anônimas comuns dispostas a tirarem a roupa para um projeto artístico e minimalista. O sétimo ano da atração dirigida por Helena de Castro aprofunda temas como aceitação, descoberta, libertação, violência e preconceito, e os novos episódios serão ainda mais femininos e espontâneos.

Neste episódio: Angela conta a sua história de vida, fala sobre a luta contra a depressão e a importância de levar a doença a sério e enfatiza a importância de seu companheiro nos quase 40 anos de união. 

FAIXA MUSICAL - Paulo Ricardo – Sex On The Beach 
INÉDITO
Horário: Terça, 17/11, às 19h50 
Rebatida: Segunda, 23/11, às 7h40; e quarta, 25/11, às 9h55
Classificação: Livre 
Sinopse: O cantor, compositor e baixista Paulo Ricardo entra em cena com um show de roteiro retrospectivo em que traz sucessos do RPM e revive as músicas mais populares que gravou no álbum Paulo Ricardo (1989). 

A BÊNÇÃO
INÉDITO
Episódio: Testamento
1º Horário: Terça, 17/11, à 21h 
Rebatida: Sexta, 20/11, às 0h30; e terça, 24/11, às 1h55
Classificação: 14 anos 
Sinopse: A vida de sete pessoas muda profundamente ao se envolverem na criação de um medicamento capaz de suprimir o medo mais fundamental do ser humano: o medo da morte.   

Neste episódio: A vida de sete pessoas muda profundamente ao se envolverem na criação de um medicamento capaz de suprimir o medo mais fundamental do ser humano: o medo da morte.   

QUARTA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO

NOITES DE FESTIVAL 
INÉDITO e EXCLUSIVO
Episódio: O Fim Da Era: De “sinal Fechado” A “fio Maravilha”
1º Horário: Quarta, 18/11, às 19h40
Rebatidas: Segunda, 23/11, às 15h30
Classificação: Livre

Sinopse: A série promove um profundo mergulho em imagens de arquivo e traz entrevistas especiais com ícones dos palcos para mostrar como os festivais de música popular brasileira foram fundamentais para o surgimento de novos talentos. Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque, entre outros, lembram suas participações no evento, as polêmicas geradas a cada apresentação e os momentos diversos vividos nos bastidores do evento. Cada capítulo passeia cronologicamente pelos especiais rememorando seus capítulos mais marcantes. Há menções à avassaladora performance de Elis Regina em Arrastão, que levou o primeiro prêmio; o embate entre A Banda, de Chico Buarque, e Disparada, de Theo de Barros e Geraldo Vandré, defendida por Jair Rodrigues; o lendário e raivoso discurso de Caetano Veloso depois da apresentação de É Proibido Proibir, ao lado de Os Mutantes, e o encontro da música com política e música com Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores, de Geraldo Vandré, entre outras cenas que eternizaram os festivais na história da televisão e da música brasileira.

Neste episódio: O episódio final da série aborda o desgaste da fórmula dos festivais, a repressão da ditadura aos compositores e as últimas canções vitoriosas. 

NOTURNOS 
INÉDITO e EXCLUSIVO
Episódio: O Filho Perfeito
1º Horário: Quarta, 18/11, às 22h
Rebatidas: Sexta, 20/11, às 1h25; e terça, 24/11, às 2h55
Classificação: Livre

Sinopse: A série “Noturnos” vai explorar um lado menos popular, mas fascinante da obra de Vinícius de Moraes. Os episódios adaptam poemas e contos curtos do Poetinha num gênero surpreendente: o terror. Com narrativas sombrias, a minissérie tem seis episódios e cada um deles  tem uma história independente, mas os personagens e a narrativa estão interligados - presos num teatro por conta de uma tempestade que inundou a cidade, os atores de uma cia. teatral trocam experiências e histórias que fazem referência a vários subgêneros dentro do terror, do gore ao psicológico. A partir de uma ideia original de Renato Fagundes, a criação e direção-geral é da dupla Marco Dutra & Caetano Gotardo (de As Boas Maneiras). Escritos por Caetano Gotardo, Marco Dutra, Gustavo Vinagre e Alice Marcone, em "Noturnos" cada episódio tem um diretor convidado, todos surgidos na nova geração terror nacional. Fazem parte da lista nomes como Gabriela Amaral Almeida, Vinícius Silva e Rodrigo Aragão. No elenco, intérpretes como Andrea Marquee, Ícaro Silva, Marjorie Estiano, Rafael Losso e Vaneza Oliveira, entre outros.

Neste episódio: João e Jorge vivem preocupados com os sumiços diários do pai e os seus delírios noturnos. O fanatismo religioso alimenta o ódio que o homem sente pela família. 

QUINTA-FEIRA, 19 DE NOVEMBRO 

FAIXA MUSICAL - Alcione - Eterna Alegria 
PRINCIPAL
Horário: Quinta, 19/11, às 9h40 
Classificação: Livre 
Sinopse:  Alcione reúne amigos e sucessos em um show no Rio de Janeiro, cidade que a acolheu há décadas. Como boa anfitriã, a cantora recebe convidados de peso como Zeca Pagodinho e a dupla Victor & Leo. 

FAIXA MUSICAL  – Sambabook Jorge Aragão 
PRINCIPAL
Horário: Quinta, 19/11, às 11h20 
Classificação: Livre 
Sinopse: O espetáculo faz um passeio pelos maiores sucessos da trajetória de Jorge Aragão, cantados por uma seleta lista de convidados, que inclui Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Lenine, Alcione e Seu Jorge. 

O PAÍS DO CINEMA
PRINCIPAL
Episódio:  Dois Coelhos
1º Horário: Quinta, 19/11, à 0h
Rebatidas: Sábado, 21/11, às 13h; e quarta, 25/11, às 7h
Classificação: 14 anos

Sinopse: Andréia Horta comanda um mergulho na história do cinema brasileiro na quinta temporada de O País do Cinema. Na atração, a atriz recebe realizadores, diretores e intérpretes e coloca em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional recente. Para este ano, o programa dirigido por Marcello Ludwig Maia passeia por clássicos e produções mais recentes do cinema brasileiro. Os episódios entram em cartaz logo após a exibição dos filmes a que se referem e a anfitriã traz para o estúdio profissionais envolvidos com a produção, em nomes como Matheus Nachtergaele, Cleo, Mauro Lima, Carol Duarte, Gregorio Duvivier, Dira Paes e Alexandre Nero, entre outros.

Neste episódio: Fernando Alves Pinto e Afonso Poyart, ator e diretor de “Dois Coelhos”, falam sobre a originalidade da obra que caminha por um retrato ainda contemporâneo de corrupção e criminalidade. 

SEXTA, 20 DE NOVEMBRO 

TIM MAIA – VALE O QUE VIER 
PRINCIPAL
Episódio: Episódio 02
1º Horário: Sexta, 20/11, às 22h35
Rebatidas: Sábado, 21/11, às 13h55; domingo, 22/11, às 1h55 e às 10h05; e terça, 24/11, à 0h55
Classificação: 12 anos

Sinopse: A minissérie estrelada por Babu Santana, Robson Nunes, Alinne Moraes, George Sauma, Cauã Reymond, Luis Lobianco, entre outros, remonta a biografia de Tim Maia (vivido por Robson Nunes na adolescência e por Babu Santana na fase adulta), uma das maiores vozes da história da música brasileira. A atração, que mescla cenas ficcionais com depoimentos de grandes nomes da cultura nacional que conviveram com o cantor, percorre toda a história do artista, desde a infância, o início conturbado da carreira, a consolidação com seu timbre inconfundível no topo das paradas nacionais e os problemas causados por sua personalidade difícil.

Neste episódio: De volta ao Brasil, Tim Maia investe na carreira e se torna um dos principais músicos independentes do país, mas a sua trajetória também é marcada pelo consumo de álcool e drogas. 

SÁBADO, 21 DE NOVEMBRO 

LARICA TOTAL
PRINCIPAL
Episódio: Dando Pressão Na Sardinha 
1º Horário: Sábado, 21/11, às 13h30
Rebatidas: Domingo, 22/11, às 1h30 e às 9h40; e terça, 24/11, às 0h30
Classificação: 10 anos

Sinopse: Está de volta ao Canal Brasil a terceira e última temporada da sátira a programas de culinária descolados exibidos por canais de televisão por assinatura. Ao contrário dos apresentadores experientes, treinados nas cozinhas de sofisticados restaurantes –, Paulo Oliveira (Paulo Tiefenthaler) é um solteirão que se vira como pode. Seu objetivo é apresentar receitas de pratos fáceis, capazes de satisfazer pessoas sem paciência, vontade, ingredientes ou equipamentos adequados no preparo de refeições.

Neste episódio: Após aprender a pescar, Paulo vai ao mercado e garante sardinha de primeira qualidade. Munido de um velho vinagre, nosso chefe de cozinha ensina uma receita rápida e simples, na panela de pressão. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato