Canal Brasil - Destaques da programação de 30 de novembro a 06 de dezembro

Divulgação

Conheça os destaques da programação do Canal Brasil de 30 de novembro a 06 de dezembro.

SEGUNDA-FEIRA, 30 DE NOVEMBRO 

AMORES CUBANOS
INÉDITO e EXCLUSIVO
Episódio: Episódio 04
Horário: Segunda, 30/11, às 17h30
Rebatidas: Quinta, 03/12, às 13h30; e sexta, 04/12, às 7h
Classificação: 12 anos 

Sinopse: Logo após a dissolução da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), o governo socialista de Cuba permitiu que alguns casais se casassem com um casamento caro e uma lua de mel de 72 horas. Em 1992, Alice de Andrade realizou o documentário “Lua de Mel” (1992), no qual os noivos compartilham suas experiências, sonhos e esperanças. 30 anos depois, a série “Amores Cubanos” mostra como estão aquelas histórias de amor, revela os protagonistas que ainda estão juntos, bem como as circunstâncias que levaram outros a se separarem e que, através dessa série, voltam a se encontrar para compartilhar suas histórias dentro e fora da ilha.
Neste episódio: Amor à primeira vista? O casal Ivonnie e Pablo relembram momentos da relação de quase duas décadas e comentam o risco que correram em busca de uma nova vida nos Estados Unidos.  

O SOM DO VINIL
INÉDITO
Episódio: Maria Rita, 2003
Horário: Segunda, 30/11, às 22h30
Rebatidas: Terça, 01/12, às 14h; e quinta, 03/12, às 7h30 
Classificação: Livre

Sinopse: O ex titã Charles Gavin apresenta os bastidores de álbuns que se tornaram clássicos da MPB. Os depoimentos dos artistas e personalidades do cenário musical revelam o processo criativo de cada obra. 
Neste episódio: Na estreia da nova temporada, Charles Gavin detalha “Maria Rita”, álbum de estreia da cantora, em 2003. A artista revela ainda os bastidores do disco e comenta outros momentos da carreira. 

PERDIDO 
INÉDITO
Episódio: Fome e Paixão 
1º Horário: Segunda, 30/11 às 23h
Rebatidas: Quinta, 03/12, às 20h30; e sábado, 05/12, às 4h
Classificação: 14 anos 

Sinopse: Depois de estrelar um dos maiores sucessos de audiência do canal como um nada convencional chef de cozinha em “Larica Total”, Paulo Tifenthaler está de volta ao Canal Brasil como protagonista desta série original. Em “Perdido”, o ator interpreta Derek, um escritor de pouco sucesso que acaba de herdar de uma falecida tia a “Pérola da Princesa”, tradicional loja de roupas íntimas femininas de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Sem qualquer vocação para vender sutiãs e calcinhas e com a missão de continuar o legado da antiga dona, ele se vê obrigado a conviver com Roberto Clayton (Joana Couto), um jovem gay em processo de transição de gênero e fiel escudeiro da empresária. Não bastasse a confusão para tocar o negócio, ele acompanha o processo de adaptação de seu principal livro, Chicletes Cheirosos, pelas lentes de Bel (Tainá Medina), uma aspirante a diretora que vai focar seus esforços para ver a publicação ganhar forma nas telonas.
Neste episódio: Derek e Bel ficam juntos, mas o escritor a manda embora na manhã seguinte. Clay chora com o tratamento desconfiado recebido pelo patrão. Sofia cansa da difícil vida de atriz. 

ESPELHO 
PRINCIPAL 
Convidado: Emicida Parte 1
1º Horário: Segunda, 30/11, às 23h30
Rebatidas: Terça, 01/12, às 13h30; e quinta, 03/12, às 7h
Classificação: Livre

Sinopse: Lázaro Ramos comanda um dos programas de maior longevidade na grade do Canal Brasil. Há 14 anos, o diretor e apresentador promove entrevistas e debates com algumas das mais instigantes personalidades da cultura brasileira, entre atores, diretores e intelectuais dos mais diversos campos de conhecimento. Em 2020, o próprio realizador selecionou algumas de suas mais notáveis conversas. A partir do dia 05/10, o espectador pode conferir novamente as reflexões sobre os mais variados assuntos com os convidados do ator. A lista de entrevistados traz o professor e historiador Leandro Karnal, os religiosos Monja Coen, Henrique Vieira e os atores Jesuíta Barbosa, Fernanda Montenegro, Babu Santana, Taís Araújo, Leandra Leal e Pedro Cardoso, os cantores Criolo, Emicida e Iza e a professora Diva Guimarães.

Neste episódio: Emicida fala sobre racismo e a importância de refletir sobre a desigualdade social no Brasil. O cantor define o rap como uma ferramenta para contar histórias e afirma encarar o hip hop como um movimento político. 

TRANSMISSÃO 
PRINCIPAL
Convidado: Dira Paes  
Horário: Segunda, 30/11, à 0h 
Classificação: 12 anos 

Sinopse: Duas das mais revolucionárias personalidades da nova geração da cultura brasileira, Linn da Quebrada e Jup do Bairro estão de volta com episódios inéditos do talk show mais irreverente da TV, no qual questões de gênero, sexo e raça são frequentemente abordadas, mas não limitadoras da conversa. O programa reestreia no mês em que se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBTQI+ mundo afora. A dupla recebe na segunda temporada nomes como Dira Paes, Pedro Bial, Liniker, Criolo, Xico Sá, Matheus Nachtergaele, Rennan da Penha, Amara Moira, entre outros. 

Neste episódio:  Na estreia da segunda temporada de “Transmissão”, a atriz Dira Paes fala sobre o processo intenso de revisitação de seus valores e sua eterna fuga de uma zona de conforto. 

TERÇA-FEIRA, 01 DE DEZEMBRO

302
PRINCIPAL
Convidada: Carol
Horário: Terça, 01/12, à 0h15 
Rebatida: Sábado, 05/12, às 1h10; e segunda, 07/12, às 04h30
Classificação: 14 anos

Sinopse: Na série, o consagrado fotógrafo Jorge Bispo recebe mulheres anônimas comuns dispostas a tirarem a roupa para um projeto artístico e minimalista. O sétimo ano da atração dirigida por Helena de Castro aprofunda temas como aceitação, descoberta, libertação, violência e preconceito, e os novos episódios serão ainda mais femininos e espontâneos.

Neste episódio: “Eu não me encaixava em lugar nenhum”. Carol fala sobre a constante cobrança que colocava em si, o histórico de abusos das mulheres de sua família e a trajetória de libertação. 
  
QUINTA-FEIRA, 03 DE DEZEMBRO

O PAÍS DO CINEMA
PRINCIPAL
Episódio:  Divino Amor 
Horário: Quinta, 03/12, à 0h
Rebatidas: Sábado, 05/12, às 13h; e quarta, 09/12, às 7h
Classificação: 14 anos

Sinopse: Andréia Horta comanda um mergulho na história do cinema brasileiro na quinta temporada de O País do Cinema. Na atração, a atriz recebe realizadores, diretores e intérpretes e coloca em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional recente. Para este ano, o programa dirigido por Marcello Ludwig Maia passeia por clássicos e produções mais recentes do cinema brasileiro. Os episódios entram em cartaz logo após a exibição dos filmes a que se referem e a anfitriã traz para o estúdio profissionais envolvidos com a produção, em nomes como Matheus Nachtergaele, Cleo, Mauro Lima, Carol Duarte, Gregorio Duvivier, Dira Paes e Alexandre Nero, entre outros.

Neste episódio:  “Nós já estamos dentro de uma distopia e não sabíamos”. Dira Paes e Emílio de Mello, atores de “Divino Amor”, falam sobre as semelhanças do filme com o atual momento brasileiro. 

SEXTA-FEIRA, 04 DE DEZEMBRO

CHOQUE DE CULTURA
INÉDITO E EXCLUSIVO
Episódio: Tropa de Elite
Horário: Sexta, 04/12, às 21h45
Rebatidas: Domingo, 06/12, às 2h25 e às 10h10; segunda, 07/12, às 4h05 e às 8h45; terça, 08/12, às 7h30; quarta, 09/12, às 15h10; e sexta, 11/12, às 14h10 
Classificação: 

Sinopse: Fenômeno da comédia brasileira, com mais de três milhões de visualizações em seu canal de YouTube, o “Choque de Cultura” chega ao Canal Brasil em dezembro. Renan, Maurílio, Julinho da Van e Rogerinho do Ingá vão apresentar suas abordagens nada convencionais sobre pérolas do cinema brasileiro, de clássicos de Glauber Rocha a fenômenos recentes como “Tropa de Elite”.

Neste episódio: Missão dada é missão cumprida! Os grandes nomes do transporte alternativo, Rogerinho do Ingá, Maurílio, Julinho da Van e Renan comentam o sucesso nacional “Tropa de Elite”. 
 
LARICA TOTAL
PRINCIPAL
Episódio:  De Olhos Vermelhos
Horário: Sexta, 04/12, às 22h
Rebatidas: Sábado, 05/12, às 13h30; domingo, 06/12, às 1h30 e às 9h40; e terça, 08/12, à 0h30
Classificação: 10 anos

Sinopse: Está de volta ao Canal Brasil a terceira e última temporada da sátira a programas de culinária descolados exibidos por canais de televisão por assinatura. Ao contrário dos apresentadores experientes, treinados nas cozinhas de sofisticados restaurantes –, Paulo Oliveira (Paulo Tiefenthaler) é um solteirão que se vira como pode. Seu objetivo é apresentar receitas de pratos fáceis, capazes de satisfazer pessoas sem paciência, vontade, ingredientes ou equipamentos adequados no preparo de refeições.

Neste episódio: Vestido de coelho, nosso gourmet Paulo Oliveira comemora duas datas importantes - Natal e Páscoa - de uma só vez com a receita de um delicioso ovo de chocolate. 
 
OS ÚLTIMOS DIAS DE GILDA 
INÉDITO E EXCLUSIVO 
Episódio: Gilda É Meu Nome
Horário: Sexta, 04/12, às 22h30
Rebatidas: Domingo,06/12, às 1h55; e terça, 08/12, à 0h55
Classificação: 12 anos

Sinopse: Série original do Canal Brasil criada e dirigida por Gustavo Pizzi. Gilda (Karine Teles) é uma mulher livre, no mais amplo sentido da palavra. Dona de excelentes dotes culinários, cria porcos e galinhas no quintal de sua casa para o abate e produz receitas capazes de encantar seus amigos, familiares e amantes. Sua independência incomoda a vizinhança, principalmente Cacilda (Julia Stockler), esposa de Ismael (Igor Campanaro) que está se candidatando a um cargo público através de um partido ligado a um grupo religioso. 

Neste episódio: Gilda se mantém firme na decisão de não fazer propaganda para Ismael e sofre consequências. Cacilda não aceita a relação entre a vizinha e o marido e cobra satisfações. 

ROCKY & HUDSON – OS CAUBÓIS GAYS
PRINCIPAL
Episódio: O Pai do Rocky 
Horário: Sexta, 04/12, às 23h
Rebatidas: Domingo, 06/12, às 4h20 e às 5h40
Classificação: 12 anos 

Sinopse: Rocky e Hudson são dois caubóis gays criados pelo cartunista Adão Iturrusgarai para os quadrinhos em 1987. Em 1994, o cineasta Otto Guerra levou a história para as telonas e, mais de duas décadas depois, transformou, em parceria com Erica Maradona, os irreverentes personagens em uma série de animação. A cada episódio, os caubóis de sotaque gaúcho vão quebrar os estereótipos e o machismo relacionado à tradicional figura dos vaqueiros para solucionar problemas nada convencionais, como prender uma bela ladra de carregamentos que está atacando a cidade, convencer o pai de Rocky a não suspeitar da homossexualidade do personagem ou frequentar e garantir a parada gay do município.
Neste episódio:  Os caubóis enfrentam a crise dos sete anos na relação e Rocky abandona o lar. Hudson fará o possível para que eles sejam felizes para sempre.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato