Home Top Ad

Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 16 a 22 de novembro

Share:

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 16 a 22 de novembro.

SEGUNDA-FEIRA, 16 DE NOVEMBRO

Eu, Eu, Eu José Lewgoy (2009) (94’)
[100 anos de José Lewgoy]
Horário: Segunda, 16/11, às 16h
Classificação: 12 anos
Direção: Cláudio Kahns

Sinopse: Através de depoimentos e muitas imagens de arquivo, o documentário mostra a carreira do ator e sua trajetória no Brasil e no mundo, além de revelar fatos importantes de sua vida. Entre os que trabalharam com ele no cinema e na televisão ao longo dos anos e compartilham histórias, gente como Gilberto Braga, Tônia Carrero, Chico Caruso, Millôr Fernandes, Luis Fernando Veríssimo, Anselmo Duarte, entre outros.

TERÇA-FEIRA, 17 DE NOVEMBRO

O Clube (El Club) (2015) (97’) 
[Estrangeiro Film Festival]
Horário: Terça, 17/11, às 22h
Classificação: 16 anos
Direção: Pablo Larraín

Sinopse: Em uma pequena casa na costa chilena, quatro clérigos afastados pela Igreja Católica rezam e expurgam seus pecados diariamente em contínuas sessões de oração. O filme não deixa claro os motivos que levaram os padres Vidal (Alfredo Castro), Silva (Jaime Vadell), Ortega (Alejandro Goic) e Ramirez (Alejandro Sieveking) a serem enviados em prisão perpétua para a simples residência comandada pela Irmã Monica (Antonia Zegers), mas fica claro o envolvimento em crimes como pedofilia e roubo de crianças. A chegada do padre Lazcano (José Soza), no entanto, altera radicalmente a morosa rotina do local.

QUARTA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO

Encarnação do Demônio (2008) (90’)
[Cine Terror]
Horário: Quarta, dia 18/11, às 22h50
Classificação: 16 anos
Direção: José Mojica Marins

Sinopse: Após 40 anos preso, Zé do Caixão (José Mojica Marins) enfim é libertado. De volta às ruas, ele está decidido a cumprir sua missão: encontrar uma mulher que possa gerar seu filho perfeito. Caminhando pela cidade de São Paulo ele enfrenta leis não naturais e crendices populares, deixando um rastro de sangue por onde passa.

QUINTA-FEIRA, 19 DE NOVEMBRO

Gascoigne (2015) (90’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
[Mostra Cinefoot]
Horário: Quinta, 19/11, às 19h
Classificação: 12 anos 
Direção: Jane Preston

Sinopse: As lentes de Jane Preston captam a intimidade Paul Gascoigne, um dos maiores nomes a vestir a camisa da seleção inglesa de futebol. Em sua época como jogador entre 1985 e 2004, foi maior do que David Beckham e tão famoso quanto a princesa Diana. Uma estrela do futebol internacional de espírito irrepreensível e habilidades extraordinárias. Para toda uma geração de jogadores e torcedores, Gascoigne foi o jogador de futebol mais cativante que já haviam visto: emocionante, com um chute feroz e a capacidade de driblar equipes inteiras. No entanto, a vida pessoal complicada, com excessos de fúria, prisões e abuso de álcool, minaram uma biografia majoritariamente formada por gols de placa.

SEXTA-FEIRA, 20 DE NOVEMBRO

Eu Não Sou Seu Negro (2016) (93’) 
[Dia Da Consciência Negra]
Horário: Sexta, 20/11, às 19h35
Classificação: 12 anos
Direção: Raoul Peck

Sinopse: James Baldwin nunca conseguiu concluir Remember This House – Lembre-se desta Casa, em tradução livre –, livro sobre a história do ativismo racial nos Estados Unidos a partir de suas principais três figuras: Martin Luther King Jr., Malcolm X e Medgar Evers. Quase três décadas após a morte do romancista, Raoul Peck tratou de finalizar a narrativa não em papel, mas a partir das lentes do cinema. Narrado por Samuel L. Jackson e com um rico acervo do autor original, o filme foi indicado ao Oscar de melhor documentário e conquistou 29 troféus em eventos pelo mundo, com destaque para os prêmios no Bafta (Inglaterra) e em Berlim (Alemanha). Por seu avassalador sucesso mundo afora, o registro estrela a nova fase da sessão É Tudo Verdade, que mantém o princípio de mostrar o melhor da produção nacional recente, agora agregando obras internacionais de grande relevância.

SÁBADO, 21 DE NOVEMBRO

Música para Morrer de Amor (2020) (102’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Horário: Sábado, 21/11, às 20h30 
Classificação: 16 anos
Direção: Rafael Gomes

Sinopse: O filme dirigido por Rafael Gomes e estrelado por Caio Horowicz, Mayara Constantino, Daniela Mendes Arruda, Ícaro Silva e Denise Fraga narra as histórias amorosas de três jovens que se desenrolam com a intensidade das músicas para cortar os pulsos. Isabela (Mayara Constantino) sofre porque foi abandonada, Felipe (Caio Horowicz) quer se apaixonar e Ricardo (Victor Mendes), seu amigo, está apaixonado por ele. A participação especial de músicos como Clarice Falcão, Cesar Lacerda, Maurício Pereira, Fafá de Belém, Milton Nascimento, Maria Gadu e Tim Bernardes traz os tons musicais a uma história intensa e repleta de canções para os mais sofridos corações.

DOMINGO, 22 DE NOVEMBRO

Benzinho (2018) (108’)
Horário: Domingo, 22/11, às 21h40
Classificação: 12 anos
Direção: Gustavo Pizzi

Sinopse: Fernando (Konstantinos Sarris) é o jovem e talentoso arqueiro de handball do time do colégio. Prestes a disputar a partida mais importante de sua vida, o menino é convidado a treinar e estudar na Alemanha. A proposta, irrecusável para um rapaz cujo sonho é se tornar jogador profissional, insere Irene (Karine Teles), sua mãe, em uma espiral de sentimentos confusos, um misto de felicidade pelo desejo do filho, mas de tristeza por sua partida. E esse não é seu único problema. Ela precisa lidar com a perspectiva de falência do negócio do marido, Klaus (Otávio Müller), e a dificuldade para gerenciar os bicos feitos com a irmã, Sônia (Adriana Esteves), vítima do comportamento agressivo de Alan (César Troncoso), seu esposo.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.