Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 16 a 22 de novembro

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 16 a 22 de novembro.

SEGUNDA-FEIRA, 16 DE NOVEMBRO

Eu, Eu, Eu José Lewgoy (2009) (94’)
[100 anos de José Lewgoy]
Horário: Segunda, 16/11, às 16h
Classificação: 12 anos
Direção: Cláudio Kahns

Sinopse: Através de depoimentos e muitas imagens de arquivo, o documentário mostra a carreira do ator e sua trajetória no Brasil e no mundo, além de revelar fatos importantes de sua vida. Entre os que trabalharam com ele no cinema e na televisão ao longo dos anos e compartilham histórias, gente como Gilberto Braga, Tônia Carrero, Chico Caruso, Millôr Fernandes, Luis Fernando Veríssimo, Anselmo Duarte, entre outros.

TERÇA-FEIRA, 17 DE NOVEMBRO

O Clube (El Club) (2015) (97’) 
[Estrangeiro Film Festival]
Horário: Terça, 17/11, às 22h
Classificação: 16 anos
Direção: Pablo Larraín

Sinopse: Em uma pequena casa na costa chilena, quatro clérigos afastados pela Igreja Católica rezam e expurgam seus pecados diariamente em contínuas sessões de oração. O filme não deixa claro os motivos que levaram os padres Vidal (Alfredo Castro), Silva (Jaime Vadell), Ortega (Alejandro Goic) e Ramirez (Alejandro Sieveking) a serem enviados em prisão perpétua para a simples residência comandada pela Irmã Monica (Antonia Zegers), mas fica claro o envolvimento em crimes como pedofilia e roubo de crianças. A chegada do padre Lazcano (José Soza), no entanto, altera radicalmente a morosa rotina do local.

QUARTA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO

Encarnação do Demônio (2008) (90’)
[Cine Terror]
Horário: Quarta, dia 18/11, às 22h50
Classificação: 16 anos
Direção: José Mojica Marins

Sinopse: Após 40 anos preso, Zé do Caixão (José Mojica Marins) enfim é libertado. De volta às ruas, ele está decidido a cumprir sua missão: encontrar uma mulher que possa gerar seu filho perfeito. Caminhando pela cidade de São Paulo ele enfrenta leis não naturais e crendices populares, deixando um rastro de sangue por onde passa.

QUINTA-FEIRA, 19 DE NOVEMBRO

Gascoigne (2015) (90’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
[Mostra Cinefoot]
Horário: Quinta, 19/11, às 19h
Classificação: 12 anos 
Direção: Jane Preston

Sinopse: As lentes de Jane Preston captam a intimidade Paul Gascoigne, um dos maiores nomes a vestir a camisa da seleção inglesa de futebol. Em sua época como jogador entre 1985 e 2004, foi maior do que David Beckham e tão famoso quanto a princesa Diana. Uma estrela do futebol internacional de espírito irrepreensível e habilidades extraordinárias. Para toda uma geração de jogadores e torcedores, Gascoigne foi o jogador de futebol mais cativante que já haviam visto: emocionante, com um chute feroz e a capacidade de driblar equipes inteiras. No entanto, a vida pessoal complicada, com excessos de fúria, prisões e abuso de álcool, minaram uma biografia majoritariamente formada por gols de placa.

SEXTA-FEIRA, 20 DE NOVEMBRO

Eu Não Sou Seu Negro (2016) (93’) 
[Dia Da Consciência Negra]
Horário: Sexta, 20/11, às 19h35
Classificação: 12 anos
Direção: Raoul Peck

Sinopse: James Baldwin nunca conseguiu concluir Remember This House – Lembre-se desta Casa, em tradução livre –, livro sobre a história do ativismo racial nos Estados Unidos a partir de suas principais três figuras: Martin Luther King Jr., Malcolm X e Medgar Evers. Quase três décadas após a morte do romancista, Raoul Peck tratou de finalizar a narrativa não em papel, mas a partir das lentes do cinema. Narrado por Samuel L. Jackson e com um rico acervo do autor original, o filme foi indicado ao Oscar de melhor documentário e conquistou 29 troféus em eventos pelo mundo, com destaque para os prêmios no Bafta (Inglaterra) e em Berlim (Alemanha). Por seu avassalador sucesso mundo afora, o registro estrela a nova fase da sessão É Tudo Verdade, que mantém o princípio de mostrar o melhor da produção nacional recente, agora agregando obras internacionais de grande relevância.

SÁBADO, 21 DE NOVEMBRO

Música para Morrer de Amor (2020) (102’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Horário: Sábado, 21/11, às 20h30 
Classificação: 16 anos
Direção: Rafael Gomes

Sinopse: O filme dirigido por Rafael Gomes e estrelado por Caio Horowicz, Mayara Constantino, Daniela Mendes Arruda, Ícaro Silva e Denise Fraga narra as histórias amorosas de três jovens que se desenrolam com a intensidade das músicas para cortar os pulsos. Isabela (Mayara Constantino) sofre porque foi abandonada, Felipe (Caio Horowicz) quer se apaixonar e Ricardo (Victor Mendes), seu amigo, está apaixonado por ele. A participação especial de músicos como Clarice Falcão, Cesar Lacerda, Maurício Pereira, Fafá de Belém, Milton Nascimento, Maria Gadu e Tim Bernardes traz os tons musicais a uma história intensa e repleta de canções para os mais sofridos corações.

DOMINGO, 22 DE NOVEMBRO

Benzinho (2018) (108’)
Horário: Domingo, 22/11, às 21h40
Classificação: 12 anos
Direção: Gustavo Pizzi

Sinopse: Fernando (Konstantinos Sarris) é o jovem e talentoso arqueiro de handball do time do colégio. Prestes a disputar a partida mais importante de sua vida, o menino é convidado a treinar e estudar na Alemanha. A proposta, irrecusável para um rapaz cujo sonho é se tornar jogador profissional, insere Irene (Karine Teles), sua mãe, em uma espiral de sentimentos confusos, um misto de felicidade pelo desejo do filho, mas de tristeza por sua partida. E esse não é seu único problema. Ela precisa lidar com a perspectiva de falência do negócio do marido, Klaus (Otávio Müller), e a dificuldade para gerenciar os bicos feitos com a irmã, Sônia (Adriana Esteves), vítima do comportamento agressivo de Alan (César Troncoso), seu esposo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato