Carlos e Cíntia Cuccato falam sobre o tema "O mal que a modernidade fez nos relacionamentos"

Crédito: DEMETRIO KOCH

Neste sábado, dia 28/11, a partir do meio-dia, Carlos e Cíntia Cuccato comandam, ao vivo, mais um The Love School na Record TV.

Os professores falam sobre o tema "O mal que a modernidade fez nos relacionamentos".

Casamentos célebres de uma vida inteira. Mas será que se esses pares famosos tivessem começado a relação nos tempos atuais suas uniões durariam tanto?

          Em cima deste assunto, histórias de celebridades que têm um casamento duradouro: Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho estão casados há 61 anos; Glória Menezes e Tarcísio Meira, há 56 anos; Tony Ramos e Lidiane Barbosa estão juntos há 52 anos; Xororó e Noeli completaram 40 anos de enlace.

          Namorar com o consentimento dos pais, noivar e, só depois, casar de “papel passado”. Muita gente não sabe, mas era assim que, antigamente, os relacionamentos se estabeleciam. Os professores mostram, então, que com o passar do tempo e com as modernidades chegando, pouco a pouco esses costumes foram sendo deixados para trás pela maioria das pessoas. 

           O medo de ser taxado de “careta” e “antiquado” fez muita gente aceitar relacionamentos que sequer podem ser chamados assim. 

           Outro símbolo que tem sido questionado é o anel de compromisso: a aliança. E este assunto veio à tona após alguns comentários feitos recentemente na página da Escola do Amor: “Um anel não significa nada, eu mesma posso comprar e dar a ele”. Outro comentário feito: “Eu não acho que um anel tenha tanto significado. Se existir amor, respeito e compreensão, 'tá' tudo certo”. Um símbolo que surgiu há mais de mil e duzentos anos, a aliança de compromisso representa uma promessa de fidelidade, amor, devoção e lealdade. É a concretização dos votos de casamento por meio desse objeto.  

           Carlos e Cíntia Cuccato mostram que, cada vez mais, essas mudanças de hábito também transformam os valores, o que, infelizmente, acaba tornando as relações mais descartáveis e rápidas.

           No quadro Laboratório, ainda, o casal Paulo e Katiane está junto há 14 anos, e a base do problema que enfrenta é a falta de atenção mútua. Ele reclama que a parceira só fica no celular e que prefere as amigas. Já ela diz que o marido é ignorante, não a deixa falar e também não lhe dá atenção.Os professores procuram mostrar o caminho do diálogo, respeito e, principalmente, da disposição em ouvir e em trocar de atitude.

            Tem também o quadro "3x2", com três notícias que estão bombando na internet (sempre sobre relacionamento) complementadas por duas opiniões.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato