Home Top Ad

Ciência é Tudo deste sábado na TV Brasil aborda doenças provocadas por vírus

Share:

Divulgação TV Brasil

A edição inédita do Ciência é Tudo que vai ao ar este sábado (7), às 8h30, na TV Brasil,  destaca doenças provocadas por vírus, desde a diferença entre elas e aquelas causadas por infecção de bactérias. Apresentado pela jornalista Priscila Rangel, o programa revela também os avanços da ciência brasileira em busca de diagnóstico rápido e tratamento. 

A melhor forma de prevenir doenças é saber suas causas e entender as formas de transmissão. Nesta edição sobre vírus, a atração da emissora pública mostra como eles se propagam, as diferentes formas de contágio, como eles agem no organismo e o que é possível fazer para evitar a contaminação.

O Ciência é Tudo deste sábado fala ainda sobre dengue, chikungunya e zika, doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Como um único mosquito pode ser vetor de três doenças, quais as diferenças entre elas e quais as dificuldades para desenvolver uma vacina são questões levantadas durante o programa.

No quadro de entrevista, uma conversa com Lindomar Pena, da Fiocruz de Pernambuco, revela pesquisas relacionadas ao zika e os avanços relacionados ao Sars-Cov-2, conhecido como Coronavírus e causador da pandemia de Covid-19.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.