Ciência é Tudo deste sábado na TV Brasil aborda doenças provocadas por vírus

Divulgação TV Brasil

A edição inédita do Ciência é Tudo que vai ao ar este sábado (7), às 8h30, na TV Brasil,  destaca doenças provocadas por vírus, desde a diferença entre elas e aquelas causadas por infecção de bactérias. Apresentado pela jornalista Priscila Rangel, o programa revela também os avanços da ciência brasileira em busca de diagnóstico rápido e tratamento. 

A melhor forma de prevenir doenças é saber suas causas e entender as formas de transmissão. Nesta edição sobre vírus, a atração da emissora pública mostra como eles se propagam, as diferentes formas de contágio, como eles agem no organismo e o que é possível fazer para evitar a contaminação.

O Ciência é Tudo deste sábado fala ainda sobre dengue, chikungunya e zika, doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Como um único mosquito pode ser vetor de três doenças, quais as diferenças entre elas e quais as dificuldades para desenvolver uma vacina são questões levantadas durante o programa.

No quadro de entrevista, uma conversa com Lindomar Pena, da Fiocruz de Pernambuco, revela pesquisas relacionadas ao zika e os avanços relacionados ao Sars-Cov-2, conhecido como Coronavírus e causador da pandemia de Covid-19.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato