Home Top Ad

Curta! e Curta!On – Clube de Documentários - comemoram Dia da Consciência Negra com programação especial

Share:

Divulgação Curta!

Para o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, o canal Curta! e o Curta!On – Clube de Documentários - a plataforma de streaming da Claro Net  - prepararam uma programação especial para seus assinantes com produções que convidam à reflexão.

O canal Curta! exibe 22 atrações, começando à 0h da sexta-feira e totalizando 25 horas ininterruptas no ar, com documentários e séries que discutem o impacto do racismo e da escravidão, além de relembrar e celebrar o legado de grandes ativistas pelos direitos civis dos negros e negras. No Curta!On- Clube de Documentários, o Especial Consciência Negra destaca oito atrações e permite ao assinante assistir quantas vezes quiser e na hora que quiser.

Entre os documentários disponíveis no canal Curta! e no Curta!On – Clube de Documentários, estão “Libertem Angela Davis”, sobre a filósofa e ativista norte-americana e “Clementina”, sobre a cantora Clementina de Jesus. Entre as séries destacam-se “Palmares: Coração Brasileiro, Alma Africana”, sobre o ataque ao quilombo dos Palmares e a trajetória de Zumbi dos Palmares, símbolo de resistência e de luta  e “O Movimento Negro nos Estados Unidos desde Martin Luther King”, que analisa os últimos 50 anos da história afro-americana, mapeando a luta do Movimento Negro.

Curta! e Curta!On-Clube de Documentários - 20/11

''Especial Consciência Negra'' 

Documentários e séries relacionados às questões raciais.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CURTA! 25 horas de programação: https://canalcurta.tv.br/Programacao/Default.aspx?data=20201120

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CURTA! ON-CLUBE DE DOCUMENTÁRIOS:
https://www.nowonline.com.br/canal/curta!-on/especial-consciencia-negra/39813

DESTAQUES CURTA! 

20h40 – “Libertem Angela Davis” (Documentário)

O documentário retrata a vida de Angela Davis, professora universitária nascida no Alabama e conhecida pelo seu interesse na defesa dos direitos humanos. Ao ficar do lado de três prisioneiros negros nos anos 1970, ela entra para a lista das dez pessoas mais procuradas do FBI e se torna a mulher mais caçada dos Estados Unidos. Diretores: Shola Lynch. Duração: 97 min. Classificação: 12 anos.

22h30 – “A Última Abolição” (Documentário)

O Brasil foi o último país ocidental a abolir a escravidão, fato que se deu apenas em 1888. O documentário “A Última Abolição” aborda a escravidão no Brasil, com especial enfoque no período da abolição, destacando os movimentos abolicionistas, a resistência escrava, o papel das mulheres negras na resistência, as discussões da elite do país no período, culminando com a assinatura da Lei Áurea e suas consequências para a população negra. Diretora: Alice Gomez. Duração: 81 min. Classificação: Livre.
 
DESTAQUES CURTA!On – Clube de Documentários

"Clementina” (Documentário)

Filme sobre universo de Clementina de Jesus, revelada aos 63 anos como uma das maiores vozes da história do samba. Considerada por muitos o elo perdido entre a cultura brasileira e as raízes africanas. Diretora: Ana Rieper. Duração: 75 min. Classificação: Livre..

Palmares: Coração Brasileiro, Alma Africana (série com 5 episódios)

A série é um trabalho de recuperação historiográfica do papel que desempenhou o Quilombo dos Palmares durante o período colonial brasileiro. Instalado na Serra da Barriga, entre Alagoas e Pernambuco, o quilombo foi, entre aqueles que surgiram no início do século XVI, o mais combatido (cerca de 45 expedições punitivas para desalojá-lo). Também aquele que mais durou, cerca de 100 anos, tornando-se grave questão de estado para o império português. Palmares tem importância simbólica para a comunidade afrobrasileira, que o tem como referência permanente de sua luta contra o racismo e a desigualdade social.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.